Qual picape média comprar no momento?

Leitor quer um modelo bom para viajar, levar carga e o uso em situações off-road
Ford Ranger XLS 2.2 diesel

Ford Ranger XLS 2.2 diesel | Imagem: Divulgação

Qual picape media comprar pra viajar carregar peso e off-road? - pergunta enviada por José 

José obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Em primeiro lugar, vale a pena destacar que o segmento de picapes médias vêm recebendo uma boa atenção por parte das montadoras, que estão de olho no sucesso que modelos como a Toyota Hilux obtém e querem explorar mais a categoria. 

Atualmente recomendo a você optar por dois modelos que foram atualizados recentemente, com destaque para a nova Ford Ranger, que seria a opção indicada. Ela foi testada por nós e agradou. Outra opção seria a Toyota Hilux, que ganhou uma nova geração, porém a Ranger tem um rodar mais confortável em especial quando está vazia, algo interessante para suas viagens. 

Desde a versão XLT a diesel a Ranger além de contar com tração 4x4 com reduzida, ela permite também bloquear o diferencial traseiro, uma ajuda bem-vinda em situações de off-road extremo. Seu motor 3.2 com 5 cilindros também é um dos mais potentes da categoria e só perde em torque máximo para o propulsor da Chevrolet S10. 

Além de ser mais confortável em relação à Toyota Hilux, a Ranger também tem uma das dirigibilidades mais acertadas da categoria, ao lado da Volkwagem Amarok, e seu pacote de itens de série é bem generoso, com destaque para a central multimídia com comandos por voz, o painel configurável e recursos como os alertas de colisão e permanência em faixa nas versões mais caras. 

Se você aceita uma sugestão, José, a Ranger ganhou recentemente a versão XLS 2.2 a diesel, que conta com preços bem competitivos para a categoria e mesmo assim não fica devendo em equipamentos de conforto e segurança, sendo uma opção dentro da categoria. 

É isso, José, espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru