Olá César, acompanho sempre o seu site e aproveito primeiramente para lhe parabenizar pelo excelente trabalho.Estou em dúvida em relação a melhor escolha, entre COBALT LTZ 2017 e o ETIOS SEDAN PLATINUM 2017. Conto com sua ajuda para tomar a melhor decisão nessa escolha.Desde já agradeço, Grande abraço - pergunta enviada por Paulo Vieira 

Paulo muito obrigado pelos elogios e também por acompanhar nosso trabalho. Espero contar sempre com a sua audiência aqui no Guru dos Carros! 

Entre os dois modelos, Paulo, recomendo a você optar pelo Toyota Etios Platinum 2017

Para começar, o sedã de entrada da Toyota conta com um conjunto mecânico bem mais eficiente em relação ao Chevrolet Cobalt, mesmo com um câmbio automático de apenas 4 marchas em relação ao de 6 velocidades do Cobalt. 

O grande segredo do Etios Sedã reside no motor 1.5 16V bem mais avançado e eficiente, com comando de válvulas variável, em relação ao já defasado propulsor da GM. 

Verificando os números de consumo, o Etios Sedã Platinum alcança parciais de 12,2 km/l na cidade e 14,9 km/l na estrada com gasolina. O Cobalt LTZ automático não vai além de 11,1 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada. 

Além do bom espaço interno, o Etios Sedã Platinum também se destaca pela central multimídia bem completa, incluindo as funcionalidades de reprodução de DVD e sintonia de TV digital. Ela também oferece navegador integrado (no MyLink do Cobalt você dependerá do seu smartphone para essa função) e câmera de ré. O Etios Platinum também sai de fábrica com o revestimento interno de couro, enquando os mesmos no Cobalt utilizam tecido "premium". 

O Etios Sedã também conta com manutenção bem competitiva dentro do segmento e tanto ele como o Cobalt empatam nos 3 anos de garantia total. 

Espero ter ajudado! 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios