Qual sedã compacto comprar: Chevrolet Cobalt ou Toyota Etios?

Leitor está em dúvida entre os dois sedã em suas versões mais caras
Toyota Etios Sedã 2017

Toyota Etios Sedã 2017 | Imagem: Divulgação

Olá César, acompanho sempre o seu site e aproveito primeiramente para lhe parabenizar pelo excelente trabalho.Estou em dúvida em relação a melhor escolha, entre COBALT LTZ 2017 e o ETIOS SEDAN PLATINUM 2017. Conto com sua ajuda para tomar a melhor decisão nessa escolha.Desde já agradeço, Grande abraço - pergunta enviada por Paulo Vieira 

Paulo muito obrigado pelos elogios e também por acompanhar nosso trabalho. Espero contar sempre com a sua audiência aqui no Guru dos Carros! 

Entre os dois modelos, Paulo, recomendo a você optar pelo Toyota Etios Platinum 2017

Para começar, o sedã de entrada da Toyota conta com um conjunto mecânico bem mais eficiente em relação ao Chevrolet Cobalt, mesmo com um câmbio automático de apenas 4 marchas em relação ao de 6 velocidades do Cobalt. 

O grande segredo do Etios Sedã reside no motor 1.5 16V bem mais avançado e eficiente, com comando de válvulas variável, em relação ao já defasado propulsor da GM. 

Verificando os números de consumo, o Etios Sedã Platinum alcança parciais de 12,2 km/l na cidade e 14,9 km/l na estrada com gasolina. O Cobalt LTZ automático não vai além de 11,1 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada. 

Além do bom espaço interno, o Etios Sedã Platinum também se destaca pela central multimídia bem completa, incluindo as funcionalidades de reprodução de DVD e sintonia de TV digital. Ela também oferece navegador integrado (no MyLink do Cobalt você dependerá do seu smartphone para essa função) e câmera de ré. O Etios Platinum também sai de fábrica com o revestimento interno de couro, enquando os mesmos no Cobalt utilizam tecido "premium". 

O Etios Sedã também conta com manutenção bem competitiva dentro do segmento e tanto ele como o Cobalt empatam nos 3 anos de garantia total. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru