Qual sedã médio usado escolher: Renault Fluence ou Toyota Corolla?

Leitor quer saber entre qual dos dois modelos deve optar e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Renault Fluence 2010

Renault Fluence 2010 | Imagem: Divulgação

Estou na mesma duvida do colega, porém entre o corolla 2012 XEI AT(46.000) ou o Fluence 2013 Dinamic 2.0 AT (36.000)... Acho o Corolla um bom carro mais adorei o Fluence e so vejo elogios... - pergunta enviada por Rodrigo Carvalho 

Rodrigo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Sem dúvida é uma escolha difícil entre os dois modelos, considerando que pesa aqui a tradição do Toyota Corolla dentro do segmento e o custo-benefício mais convidativo do Renault Fluence. 

Concordo com você ao apontar que o Renault Fluence é uma escolha interessante, sendo que no caso específico de sua dúvida ele ainda leva algumas vantagens pontuais como o fato de ser um ano mais novo e ainda estar menos rodado do que o Corolla pesquisado por você. 

Em termos de equipamentos, as versões XEi do Toyota Corolla 2012 e Dynamique do Renault Fluence 2013, são equivalentes. Vale a pena destacar, contudo, que o Fluence oferece porte ligeiramente superior em relação ao Corolla e porta-malas mais espaçoso. 

O Renault Fluence não conta com nenhum problema crônico envolvendo seu projeto, sendo que a transmissão automática CVT até mesmo colabora para a economia de combustível muito mais do que a caixa automática de 4 marchas presente no Corolla 2012. 

Se você adorou o Fluence, Rodrigo, nada como rodar feliz a bordo de seu novo carro! Nesse caso vale a pena optar pelo modelo. A desvalorização do Renault pode ser bem maior, porém como você já vai adquirir o carro usado grande parte dessa perda estará amortizada. 

Espero ter ajudado! 

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru