Qual sedã usado comprar: um Chevrolet Prisma 2014 ou um Honda City 2012?

Leitor está em dúvida entre os dois modelos, ambos automáticos, e pediu a resposta do Guru
Honda City 2013

Honda City 2013 | Imagem: Divulgação

César preciso de sua ajuda! Preciso comprar um carro automatico, e eis a duvida: tenho duas opções de compra: um prisma lt 2013/2014 ( 49.000 km rodados)automatico (6 marchas) com sistema mylink, piloto automatico, banco com regulagem, câmera de ré, sensor de estacionamento, aro 15 liga leve, chave canivete, estepe novo por R$ 43.000,00 ou um Honda City lx 1.5 16 v 2012 automatico (47.500 km rodados)airbag, alarme,bancos de couro, ar condicionado, direção hidraulica, sensor de estacionamento, rodas de liga leve por R$ 38.000,00. ambos carros de 2º donos - pergunta enviada por Alex 

Alex obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Em que pese o fato do Chevrolet Prisma ser um pouco mais novo que o City, ainda recomendo a você optar pelo Honda.

O City é beneficiado por uma arquitetura muito interessante e inteligente, compartilhada com o Honda Fit, que confere ao sedã ótimo espaço interno para cinco adultos. A bordo do City, os passageiros vão se instalar de uma maneira bem mais confortável que no Prisma.

O porta-malas do City também é outro ponto forte do modelo e supera os 530 litros de capacidade, portanto com espaço de sobra para acomodar as bagagens da família.

O Honda City também é conhecido por sua robustez e eficiência mecânica. Mesmo com a transmissão automática convencional de 5 marchas (o modelo zero quilômetro conta com uma caixa CVT), o City não deixa a desejar em economia de combustível. O desempenho, por sua vez, é adequado com sua proposta e suficiente para que o modelo não se torne apático mesmo carregado.

O modelo que você está de olho recebeu alguns acessório, como o revestimento de couro para os bancos e o sensor de estacionamento, portanto verifique se as condições dos mesmos estão boas. Também analise se as manutenções do modelo estão sendo cumpridas e não há nenhuma pendência legal envolvendo o modelo.

Se tudo estiver na mais perfeita ordem, creio que você vai estacionar um bom modelo na sua garagem.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru