Qual SUV escolher para a compra com isenção?

Vários leitores comentaram sobre o assunto e pedem a sugestão do Guru sobre o segmento
Hyundai Creta 2017

Hyundai Creta 2017 | Imagem: Divulgação

Estou com o processo de P CD em andamento estou pensando em Peugeot 2008 e Hyundai Creta o que me aconselha - pergunta enviada por Cícero Oliveira 

Estamos pesquisando SUV Compacto com PcD e ficamos em duvida entre Creta e 2008 (descartamos Renegade por espaço porta-malas e Duster por estilo) - pergunta enviada por José Pedro  

Olá, sou leitor da página e deficiente físico. Gostaria de uma opinião de qual suv escolher com isenções - pergunta enviada por Alexandre Stelmach 

Obrigado a todos os leitores pelo envio de suas perguntas e participar do Guru dos Carros!

De fato o segmento dos utilitários esportivos está cada vez mais agitado e a parcela dos clientes de pessoas com deficiência (PCD) que pensam em comprar um modelo do segmento cresce a olhos vistos.

Vale sempre lembrar as regras para obter o máximo de descontos nos impostos, o que torna necessário escolher um modelo fabricado no Brasil ou Mercosul com preço até R$ 70.000. Essas características, por exemplo, já nos fazem excluir o Chevrolet Tracker da lista de opções porque é importado do México.

Partindo para os modelos que se enquadram para a isenção de impostos, recomendo a escolha do Hyundai Creta como o conjunto mais interessante.

As vantagens do Creta sobre rivais como o Jeep Renegade, por exemplo, residem no maior espaço interno e no porta-malas mais volumoso. Além disso, o Creta também se destaca por atributos como os 5 anos de garantia e o custo de revisões bem competitivo, algo importante uma vez que você precisará seguir à risca o plano de manutenção pelos cinco primeiros anos após a compra para vigorar a cobertura de fábrica.

Já em relação ao Peugeot 2008, o Creta tem a vantagem do câmbio de 6 marchas contra o automático de 4 velocidades do Peugeot. Assim como no caso do Renegade, o espaço para os passageiros no banco traseiro do Creta é melhor. Também na relação com o Peugeot 2008, o Creta tende a contar com uma revenda mais fácil e uma desvalorização menor.

Partindo para outros modelos, o Creta também é superior ao Ford EcoSport já que a transmissão do Ford sofre com o retrospecto de quebra e, em relação ao Renault Duster, o Creta com a mesma proposta de bom espaço interno e tem a vantagem do acabamento melhor resolvido.

Por tudo isso creio que o Creta é uma opção mais interessante no momento.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru