Duas dúvidas, a saber: 1) O manual da trailblazer informa que a mesma somente pode ser abastecida com 10,00 (dez por cento) de álcool para cada litro de gasolina. Entretanto, a nossa gasoálcool possui a mistura de 30,00. Qual o prejuízo do motor ao longo do tempo, bem como demais componente mecanicos? e; 2) Preciso de um veículo de sete lugares para transportar toda a família. Irei rodar basicamente em cidade e eventualmente em estradas. O Sr. me recomenda a Chevrolet Trailblazer LTZ diesel o a Trailblazer LTZ V6 a gasolina - pergunta enviada por Marcelo 

Marcelo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Entendo que estamos falando de uma diferença financeira a ser considerada, já que o Chevrolet Trailblazer 3.6 V6 é tabelado em R$ 183.790 enquanto a opção 2.8 turbodiesel custa R$ 224.390, porém aconselho você a optar pela versão mais cara.

Modelos como o Chevrolet Trailblazer contam com porte destacado e um peso acima da média, superando as 2 toneladas devido à estrutura com chassi e o conjunto mecânico robusto, que contempla eixo traseiro rígido, câmbio automático, sistema de tração 4x4, entre outros.

Para movimentar tudo isso, é desejável um propulsor que entregue o máximo de força possível, algo que o 2.8 turbodiesel cumpre com folga graças ao torque máximo de 51 kgfm. Com isso, você consegue um desempenho mais aceitável a bordo do Trailblazer sem sacrificar tanto o consumo.

Enquanto a versão diesel conta com médias de 8,4 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada, a opção 3.6 V6 gasolina fica em 6,6 e 8,6 km/l, respectivamente. É bom destacar também que, graças ao preço menor do combustível, seu custo por quilômetro com a Trailblazer diesel também será menor, o que representa uma vantagem para o bolso.

Além disso, na hora da revenda, modelos do porte do Chevrolet Trailblazer são em grande parte mais procurados com motorização diesel, portando você terá um carro com melhor liquidez.

Por tudo isso, creio que é mais interessante adquirir o Chevrolet Trailblazer na opção 2.8 turbodiesel.

Sobre a sua pergunta a respeito da mistura de etanol na gasolina, qualquer automóvel homologado para rodar no Brasil deve atender as especificações de nosso combustível. Seria necessário analisar com maior profundidade a informação ou o contexto do trecho que você cita do manual do proprietário do modelo. Contudo, todas as fabricantes já preveem a mistura do combustível derivado da cana-de-açúcar na gasolina e os propulsores são preparados para lidar com tal peculiaridade em nosso mercado.

Espero ter ajudado!

 

César Tizo |

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