Qual versão do Jeep Renegade é a melhor escolha: flex ou diesel?
Leitor quer saber por qual motorização do Renegade deve optar e pediu a ajuda do Guru

Jeep Renegade 2019 | Imagem: Divulgação
Qual Jeep Renegade comprar o Flex ou diesel - pergunta enviada por Luiz
Luiz obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
De uma maneira geral, o Jeep Renegade é um modelo bem mais interessante quando equipado com o motor 2.0 turbodiesel, que, em conjunto com o propulsor, também traz a vantagem do sistema de tração 4x4 e o câmbio automático de 9 marchas.
É claro que estacionar um Jeep Renegade diesel na garagem exige um gasto relativamente alto, já que a versão mais acessível com esse propulsor na linha 2019 é a Longitude, que é tabelada em R$ 125.490.
Com 170 cv e 35,6 kgfm de torque, o Renegade 2.0 turbodiesel oferece ótimo desempenho e a vantagem do baixo consumo, elevada autonomia e menor custo por quilômetro.
A grande questão envolvendo as versões mais acessíveis do Renegade é que a motorização 1.8 16V flex não oferece bom nível de desempenho para o utilitário esportivo e mesmo com o start-stop o consumo do Renegade flex mostra-se elevado frente aos principais concorrentes diretos. Você até pode considerar a compra de um Renegade 1.8 flex caso não rode muito ou percorra deslocamentos pequenos, fora isso o Renegade diesel é uma pedida melhor, em especial para quem percorre grandes distâncias ou viaja com frequência.
A Fiat Chrysler já prepara a nacionalização dos motores 1.0 e 1.3 com turbo e injeção direta, que deverá oferecer muito mais eficiência do que as opções flex atuais utilizadas na gama nacional da montadora. Ainda precisaremos aguardar cerca de um ano a um ano e meio para a estreia desses propulsores nas gamas Fiat e Chrysler fabricadas aqui, mas vale a pena a espera. Caso você queira comprar o Renegade já e o orçamento permitir, as versões diesel são as escolhas mais interessantes no momento.
Espero ter ajudado!