Qual Jeep Renegade comprar o Flex ou diesel - pergunta enviada por Luiz  

Luiz obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

De uma maneira geral, o Jeep Renegade é um modelo bem mais interessante quando equipado com o motor 2.0 turbodiesel, que, em conjunto com o propulsor, também traz a vantagem do sistema de tração 4x4 e o câmbio automático de 9 marchas. 

É claro que estacionar um Jeep Renegade diesel na garagem exige um gasto relativamente alto, já que a versão mais acessível com esse propulsor na linha 2019 é a Longitude, que é tabelada em R$ 125.490. 

Com 170 cv e 35,6 kgfm de torque, o Renegade 2.0 turbodiesel oferece ótimo desempenho e a vantagem do baixo consumo, elevada autonomia e menor custo por quilômetro. 

A grande questão envolvendo as versões mais acessíveis do Renegade é que a motorização 1.8 16V flex não oferece bom nível de desempenho para o utilitário esportivo e mesmo com o start-stop o consumo do Renegade flex mostra-se elevado frente aos principais concorrentes diretos. Você até pode considerar a compra de um Renegade 1.8 flex caso não rode muito ou percorra deslocamentos pequenos, fora isso o Renegade diesel é uma pedida melhor, em especial para quem percorre grandes distâncias ou viaja com frequência. 

A Fiat Chrysler já prepara a nacionalização dos motores 1.0 e 1.3 com turbo e injeção direta, que deverá oferecer muito mais eficiência do que as opções flex atuais utilizadas na gama nacional da montadora. Ainda precisaremos aguardar cerca de um ano a um ano e meio para a estreia desses propulsores nas gamas Fiat e Chrysler fabricadas aqui, mas vale a pena a espera. Caso você queira comprar o Renegade já e o orçamento permitir, as versões diesel são as escolhas mais interessantes no momento. 

Espero ter ajudado!  

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios