Quando o Kia Seltos deve chegar ao Brasil?

Leitor está interessado no modelo e deseja uma previsão de estreia do SUV por aqui
Kia Seltos 2021

Kia Seltos 2021 | Imagem: Divulgação

César: O Kia Seltos desembarca no nosso país ate maio/22 ?? - pergunta enviada por Carlos 

Carlos obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

O Kia Seltos, de fato, é um modelo que deverá chegar ao mercado brasileiro, inclusive ele já foi visto rodando em testes no país. 

Oferecido na Argentina, o SUV deverá chegar por aqui em algum momento do próximo ano. Inclusive a sua estreia no Brasil também deveria ter ocorrido em 2020. De maneira geral, creio que antes de maio de 2022 certamente o modelo estará ganhando as ruas do país.   

É fato que as oscilações cambiais, em conjunto com a economia fortemente abalada, não colaboram com as atividades dos importadores da Kia ao Brasil, o que pode ter atrasado a estreia do SUV por aqui. 

Como uma concepção e projeto interessantes, o Seltos promete ir ao encontro dos anseios do público brasileiro envolvendo um SUV compacto. Nas medidas, o Kia tem 4,37 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,61 m de altura e 2,63 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 435 litros.

Em seu catálogo internacional, o Seltos pode contar com os motores 1.6 T-GDI (turbo com injeção direta) entregando 177 cv, além de um 2.0 aspirado de 149 cv bem como o 1.6 turbodiesel. O leque de transmissões contempla o câmbio de dupla embreagem com 7 marchas, além da caixa automática convencional de 6 velocidades bem como uma transmissão automática CVT, tudo dependendo do mercado onde o SUV é comercializado. Interessante que, nos EUA, o Seltos 1.6 turbo tem a opção de receber tração integral, recurso valioso e que raramente é oferecido na categoria. 

Para o mercado argentino, o Seltos é oferecido com uma mecânica bem mais convencional, no caso somente com motor 1.6 16V aspirado e câmbio automático de 6 marchas. Por lá, o Seltos conta com 123 cv. Pela proximidade regional, pode ser um bom indicativo do conjunto mecânico que a Kia aplicaria no Seltos para o Brasil, apenas levando em consideração que o propulsor seria bicombustível.  

Com o dólar começando a colaborar e a economia ganhando tração, provavelmente as condições para a estreia local do Seltos começam a se tornar mais favoráveis. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru