Questão envolvendo a compra do Jeep Renegade com isenção

Leitor quer saber porque as concessionárias não conseguem dar mais desconto no valor do Jeep
Jeep Renegade

Jeep Renegade | Imagem: Divulgação

Olá César, parabéns pelo site, é sempre uma ótima fonte de informação, e seu conhecimento já sanou muitas de nossas dúvidas. Minha pergunta é com relação a falta de desconto das concessionárias (Jeep no nosso caso) para PCD. Quando você vai comprar um carro e vai pagar a vista, solicita um desconto com o vendedor. Quando a venda é normal o desconto ocorre, mas quando é venda PCD o desconto é apenas dos impostos e as revendas se recusam a praticar qualquer desconto. Poderia nos dar sua opinião a respeito? Obrigado - pergunta enviada por Gibran Dambrowski 

Gibran obrigado pelos elogios ao site e por enviar seu questionamento para o Guru dos Carros

A questão da falta de mais descontos para a compra com isenção de impostos nas concessionárias ocorre porque essa é uma venda direta negociada entre o cliente e a própria fabricante, assim como ocorre com taxistas, frotistas e demais públicos específicos. Não se trata apenas de um caso específico do Jeep Renegade. O que pode ocorrer, isso sim, é determinada marca lançar uma campanha para cativar esse público e fornecer um desconto ainda maior no preço, mas são casos isolados. 

Quando você é uma pessoa com deficiência (PCD) e vai comprar um carro com isenção de impostos nas lojas, o concessionário é apenas a ponte que torna possível essa negociação, por isso ele não oferece descontos ou alguma vantagem adicional como ocorreria em uma compra convencional. Logo, por esse motivo é que é considerado apenas o preço de tabela do carro.  

É isso, Gibran, espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru