César, minha dúvida é a seguinte: Onix Premier 0 km ou um Cruze 2018 com até 20k na mesma faixa de preço? Pego Estrada toda sexta para Salvador e retorno no segunda-feira para Feira de Santana (110 km) devido ao trabalho. Uso o carro sozinho durante a semana e com meu filho e minha namorada aos finais de semana. Viagens mais longas de carro somente nas férias. Abraço! - pergunta enviada por Danilo 

Danilo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Você está em dúvida entre dois excelentes modelos, no caso o Onix Plus por seu excelente custo-benefício aliado a um projeto competente, e o Cruze com seu eficiente motor 1.4 turbo e ótimo nível de conforto e comportamento dinâmico. 

A escolha entre um dos dois não é nada fácil, em especial quando temos como opção a vantagem de adquirir um carro novo. 

De qualquer forma, creio que a escolha mais adequada de acordo com o seu perfil de uso ainda recai para o Cruze seminovo. Não que o porte maior do modelo seja algo relevante nessa escolha, até mesmo porque você dirige a maior parte do tempo sozinho, mas a vantagem do Cruze reside na maior potência e torque oferecidos por seu motor 1.4 turbo. No seu caso que roda com bastante frequência por estradas, ter um desempenho superior é algo interessante para tornar as ultrapassagens mais fáceis e seguras, além de viajar com o carro carregado (nas férias, por exemplo) de uma forma mais tranquila. Em trechos mais sinuosos ou de subida de serra, a maior força e potência do motor 1.4 turbo do Cruze são sentidos.  

Não que a motorização 1.0 turbo presente no Onix e no Onix Plus na versão Premier (116 cv, 16,8 kgfm) fique devendo em desempenho, longe disso, mas no Cruze 1.4 turbo (153 cv, 24,5 kgfm) você terá uma reserva de potência e torque bem maior em grande parte do tempo. O propulsor do Cruze pode não ser tão econômico quanto o 1.0 turbo do Onix Premier, mas entrega médias muito boas considerando sua performance. 

Por fim, o Cruze lhe beneficiará com um nível muito bom de acabamento, equipamentos e conforto, aliado a uma cabine espaçosa e um bom porta-malas. 

Com tudo isso considerado, creio que ao optar pelo Chevrolet Cruze com um ano de uso você terá um modelo mais adequado ao seu tipo de uso. 

Espero ter ajudado! 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios