Razão vs. emoção: Mitsubishi ASX 2017 ou um Audi Q3 2015?

Leitor já é dono de um ASX, deseja trocar o SUV e pediu pela nossa sugestão
Mitsubishi ASX e Audi Q3

Mitsubishi ASX e Audi Q3 | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Olá Guru! Minha dúvida é entre um Audi Q3 2015 60mil km (emoção) ASX 2017 50 mil km (razão). Ando 1x por semana em serras e viajo 2x por semana 300km em BR, sempre to em alguma estrada de chão por aí, e em alguns lugares de ruim acesso, por isso não dispenso a tração 4x4. Hoje possuo um ASX, sei da confiabilidade da marca, e seus problemas também, o CVT me incomoda muito, falta vigor no carro, mas que é muito resistente. Sei que o Q3 é um projeto bem construído e que entrega prazer e segurança, parece que é o toque a mais que falta na ASX. Tenho medo de trocar 6 por meia dúzia com o upgrade da ASX mas fico na dúvida de pular para o Audi! Me ajuda nessa! Abraço - pergunta enviada por Cristian 

Cristian obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Excelente o embate entre razão e emoção na hora de escolher um automóvel, algo muito comum de acontecer. 

Considerando o seu perfil de uso, Cristian, em que os deslocamentos rodoviários são frequentes, creio que vale a pena sim a migração para o Audi Q3 2015. 

O motivo para isso é exatamente o ponto que menos lhe agrada hoje em dia no Mitsubishi ASX. Com 220 cv e 35,7 kgfm de torque, o Audi vai lhe conferir o nível de desempenho superior que você espera encontrar. 

Em especial para você que trafega por regiões serranas, ter um modelo com níveis de potência e torque acima da média farão você ter uma condução mais agradável e relaxada na estrada, sabendo que as solicitações do acelerador serão sempre atendidas de forma rápida.  

Assim como no Mitsubishi ASX topo de linha, o Q3 com motorização 2.0 turbo oferece o sistema de tração integral quattro, que lhe confere aderência superior em vias não pavimentadas, bem como colabora para tornar as respostas dinâmicas ainda mais seguras no asfalto, maximizando a segurança ativa do veículo. 

O Audi Q3 2015 não tem um retrospecto de problemas crônicos, o que é algo positivo em especial para quem é dono de um modelo robusto como é o caso do Mitsubishi ASX. Tenha em mente, contudo, que caso optar pelo Q3 você será dono de um carro premium, portanto algumas peças podem ser mais caras em relação a um automóvel de uma marca generalista. 

Fora isso, creio que ao optar pelo Audi você fará uma escolha muito adequada em relação ao uso cotidiano do seu automóvel.  

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru