Recall envolvendo o Onix Plus é motivo para desconsiderar a compra do modelo?

Leitor estava decidido pelo Chevrolet, mas agora quer saber se deve optar pelo novo Hyundai HB20
Acima os novos Chevrolet Onix e Onix Plus 2020

Acima os novos Chevrolet Onix e Onix Plus 2020 | Imagem: Divulgação

Estava todo para o lado do onix plus turbo... agora que as coisas esquentaram na GM - especificamente no Onix - estou olhando com carinho para o HB20 turbo... E agora... vou não vou??? - pergunta enviada por Luiz

Luiz obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Certamente a questão dos incêndios logo após o lançamento do Onix Plus no mercado pode fazer alguns consumidores, como é o seu caso, repensarem a compra do sedan ou do hatch. 

Contudo, acho que é interessante levar em conta a prontidão e rapidez na resposta da Chevrolet sobre o caso. A fabricante tratou de, rapidamente, suspender as vendas do Onix Plus e focar na solução do problema. Atualmente o recall já está em andamento e deverá sanar a causa dos incêndios, no caso com a reprogramação do software de gerenciamento do motor. 

Creio que, assim como qualquer máquina, um automóvel está sujeito a falhas mecânicas ou de projeto, sendo que a velocidade e o tipo de resposta das empresas responsáveis pelos produtos é o que deve ser colocado em pauta. A Chevrolet, no caso, cumpriu com suas obrigações a contento. 

Mesmo sem evoluir de uma forma tão profunda como a dupla Onix e Onix Plus, o Hyundai HB20 é, inegavelmente, uma ótima opção no segmento, em especial com motor turbo. Entretanto, o Chevrolet Onix traz um custo-benefício bastante superior em todas as suas versões. Isso sem contar o fato de que só o Chevrolet sai de fábrica com 6 airbags em todas as suas versões, além dos controles de tração e estabilidade. 

Em resumo, considerando que o recall do Onix Plus está em andamento e a Chevrolet dedicou a atenção que o caso merecia, acho que vale a pena sim você permanecer considerando a compra do novo Onix. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru