Recomendação de 4x4 robusto até R$ 45.000 com menos de 10 anos

Leitora quer um modelo valente para o uso off-road e pediu nossa ajuda
Dúvida envolvendo SUVs

Dúvida envolvendo SUVs | Imagem: Reprodução internet

Olá Guru, meu primeiro e único carro foi um Niva, Lada, que resolvia muito bem minhas necessidades. Agora preciso outra vez investir em um 4x4, para uso em estrada bastante acidentada. Porém hj mais velha já desejo um pouco mais de conforto. Eu tenho 2 filhos ainda jovens mas que estão muito altos. Por isso já eliminei da lista o Jimny, pela falta de espaço. Tenho um orçamento de 45.000, para um usado a partir de 2010. Fora isso, não entendo nada de carros, mas tenho uma lista entre L200, tr4, Pajero Spor ou duster ( imagino que o duster não seja tão valente... ). Enfim, me dá uma luz!? - pergunta enviada por Natali

Natali obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Pelo que vejo do seu perfil de uso você precisa de um carro verdadeiramente robusto e que ofereça tração 4x4 para um uso mais severo. 

Logo, creio que é mais indicado centrarmos as opções em modelos que adotam construção de carroceria sobre chassi e oferecem caixa reduzida para o sistema de tração. 

Tomando como base o teto financeiro estabelecido por você e a necessidade de um bom espaço interno para acomodar seus filhos, o Mitsubishi Pajero Sport aparece como a indição mais adequada. 

Na faixa de R$ 45 mil você consegue encontrar unidades modelo 2010 com motorização 3.5 V6 flex ou 2.5 turbodiesel. Nos dois casos o Pajero Sport entrega tração 4x4 e câmbio automático, além de muita robustez. 

Sei que pode ser mais difícil e exigir uma pesquisa aprofundada, mas vale a pena no caso do Pajero Sport 2010 procurar por alguma unidade turbodiesel por conta do consumo elevado do motor V6 tanto com gasolina e, em especial, com etanol. 

Além de um amplo porta-malas, o Pajero Sport poderá acomodar toda a família com conforto. 

Outro modelo da Mitsubishi que também poderia figurar como uma alternativa é o Pajero TR4. É possível encontrar unidades 2012 e até 2013 dentro da faixa de preço proposta por você, porém o modelo tem uma cabine mais apertada, sobretudo no espaço para os passageiros no banco traseiro. Como seus filhos têm uma estatura elevada, talvez não seja o ideal para eles. 

Por fim, caso você opte pelo Pajero Sport, recomendo apenas você fazer uma boa verificação do estado geral do SUV - talvez até levando para seu mecânico de confiança - apenas para constatar se os principais componentes do modelo e a manutenção estão em ordem. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru