Recomendação de SUV médio seminovo até R$ 150.000

Leitor deseja entrar no universo dos utilitários esportivos e deseja um veículo com as características acima
Dúvida sobre qual carro comprar

Dúvida sobre qual carro comprar | Imagem: Reprodução internet

Possuo um Honda Civic e estou interessado em entrar no mundo dos SUVs, qual SUV médio semi-novo na faixa de 150 mil você me indica? Pensei no Peugeot 3008, mas tenho medo da marca - pergunta enviada por Kaike

Kaike obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Creio que uma excelente sugestão de SUV médio seminovo até R$ 150.000 que você poderia considerar é o Chevrolet Equinox. 

Dentro da faixa de preço estabelecida, é possível encontrar unidades do utilitário esportivo modelo 2018 em seu catálogo topo de linha Premier 2.0 turbo. 

Pesam a favor do Equinox diversos pontos, a começar pela presença do sistema de tração integral, recurso importante sob a ótica da segurança ativa e nem sempre encontrado em alguns concorrentes. 

Do ponto de vista dinâmico, o Chevrolet se sobressai em desempenho ao oferecer 0 a 100 km/h na casa dos 7 segundos e tem como aliado o câmbio automático de 9 marchas. 

O Equinox ainda oferece uma cabine ampla e confortável para 5 adultos, bem como seu porta-malas com 468 litros de capacidade responde com competência ao uso familiar. 

Na versão Premier, o Equinox ainda traz uma lista de equipamentos de série elogiável e muito completa, com destaque para seus assistentes de condução.

O SUV entrega recursos como alerta de colisão com frenagem autônoma, monitoramento de pontos cegos, assistentes de permanência em faixa e estacionamento, entre outros.

Quando analisamos os itens de estilo, destaque para o teto solar panorâmico e as rodas de liga leve aro 19", já, entre os recursos que melhoram a convivência com o modelo, o Equinox entrega o mecanismo de abertura elétrica da tampa do porta-malas, bancos com ajustes elétricos, central multimídia completa, câmera de ré, apenas para elencar os principais. 

Talvez uma das poucas ressalvas para o Equinox Premier 2.0 fique por conta da hora de abastecer.

As médias oficiais de 8,4 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada com gasolina, único combustível aceito por ele, não são proibitivas considerando o nível de desempenho que o SUV é capaz de entregar, mas estão longe de figurar como as referências da categoria. 

De todo modo, por todo o conjunto e o custo-benefício, creio que o Equinox Premier 2.0 turbo é uma excelente escolha dentro dos quesitos propostos. 

Espero ter ajudado!

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru