Bom dia meu amigo! Temos dois carros, um honda fit e um hb20, no ano que vem pretendo trocar o hb20 por um carro de até 80 mil reais, gostaria de sua opinião sobre as opções do mercado. Ano que vem pretendemos ter nosso filho - pergunta enviada por Alexandre Ferreira 

Alexandre obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Considerando que vocês estão planejando a chegada do primeiro filho, vocês precisam de um modelo que conte sobre tudo com um porta-malas mais prático e versátil de usar, portanto deixaria de fora de nossa lista os sedãs pela limitação do uso do espaço. Creio que com um modelo de abertura total do compartimento vocês terão mais facilidade para acomodar objetos de maior tamanho, como o carrinho de bebê, por exemplo.

Já pensando no campo da segurança, algo que vai passar a ser fundamental com o crescimento da família, é ideal selecionarmos um carro que vá muito bem nesse aspecto e ainda conte com uma excelente integridade estrutural no caso de acidentes.

Colocando tudo isso na balanca, Alexandre, recomendo a você optar pelo interessante Volkswagen Golf com motor 1.0 TSI, que tem preço tabelado em R$ 74.990.

Em relação à modelos como o próprio Honda Fit, o hatch médio da Volkswagen sai de fábrica muito bem equipado. Começando pelos atributos de segurança que mencionamos anteriormente, o Golf 1.0 TSI conta com 7 airbags e os importantes controles de tração e estabilidade de série. Além disso, ele também traz um recurso pouco comum em carros até R$ 100.000, no caso o bloqueio eletrônico do diferencial, o que ajuda a evitar "escapadas" em uma curva, por exemplo. O Golf conta com bom espaço interno, suficiente para acomodar com conforto 4 adultos. O porta-malas, por sua vez, pode acomodar 313 litros, o que está na média do segmento e deverá atender suas necessidades enquanto vocês ainda contarem com apenas uma criança.

O Volkswagen Golf também é um dos carros mais seguros do país, recebendo 5 estrelas tanto na proteção de adultos como crianças, segundo os testes do Latin NCAP. Além disso, ainda mais considerando que você passará um bom tempo precisando utilizar cadeirinha, vale a pena destacar que o Golf conta com o sistema de fixação Isofix, que traz consigo muita praticidade na hora de fixar a cadeirinha no banco traseiro. 

Na parte mecânica, o Golf 1.0 TSI conta com um dos motores mais interessantes produzidos no Brasil. Com 125 cv e mais de 20 kgfm de torque, ele mostra-se mais potente e disponibilizando mais torque até mesmo que motores 1.8 16V aspirados e oferece consumo de combustível baixíssimo, uma combinação mais do que desejada! Até o momento ele é oferecido somente com câmbio manual de 6 marchas.  

É isso, Alexandre, espero ter ajudado! 

 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios