Recomendação de um SUV com tração integral para um casal sem filhos

Leitor quer trocar seu VW Polo atual e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Qual carro escolher?

Qual carro escolher? | Imagem: Reprodução internet

Olá César, tudo bem? Sempre acompanho sua coluna e gostaria de uma ajuda, se possível. Possuo um Polo 200 TSI Comfortiline e estava pensando em trocá-lo por um SUV com tração 4x4. Lá em casa somos eu e minha esposa, sem filhos. A ideia seria de um carro mais robusto e alto para viagens longas e que permitisse realizar um off-road moderado. (Passear pelo Jalapão, por exemplo). Obrigado e parabéns pelo excelente trabalho. Abraço - pergunta enviada por Ruan 

Ruan obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Considerando o seu desejo por um modelo com tração integral e a sua necessidade e perfil de uso, creio que vale a pena você focar sua escolha em modelos da linha Suzuki

No momento, um modelo bem interessante reside no Vitara, que oferece em suas versões com motorização 1.4 turbo o sistema de tração integral AllGrip. 

O Vitara pode não ser uma opção para famílias mais numerosas uma vez que o espaço para os ocupantes do banco traseiro não é dos melhores, bem como o porta-malas de 375 litros também não é seu principal atributo, por assim dizer. Porém, como no seu caso você utilizará o carro apenas com dois passageiros na maior parte do tempo, o Suzuki Vitara está de bom tamanho. 

A favor do modelo, além da maior segurança ativa proporcionada pela tração integral, vale a pena realçar seu bom comportamento dinâmico e a eficiência do motor 1.4 turbo, que combina baixo consumo com ótimo nível de desempenho. 

O Suzuki Vitara é um modelo caro, custando mais de R$ 120.000 com motor 1.4 turbo e tração integral, mas certamente vai lhe atender com competência se a sua ideia é combinar um modelo tão versátil para ir todo dia até o trabalho e encarar grandes aventuras no fim de semana. 

Claro que uma alternativa ao Vitara pode ser o Jeep Renegade, mas, com tração integral, câmbio automático de 9 marchas e motor diesel, o Renegade exige um gasto financeiro bem maior, no mínimo de R$ 134.990 na opção Longitude 2.0 turbodiesel. 

Vale a pena destacar também que a Suzuki vai oferecer a partir do fim deste mês o Jimny Sierra no Brasil. O modelo estreia a nova geração do Jimny por aqui e trará uma profunda evolução para o modelo, como a chegada do câmbio automático e uma cabine mais moderna e com equipamentos de conforto até então ausentes no sempre simpático jipinho. 

O Jimny Sierra não deverá ter um preço tão elevado quanto o Vitara com tração integral, porém vale a pena destacar que o Jimny Sierra é um modelo bem mais "parrudo", com uma construção de carroceria sobre chassi e voltado a um uso off-road mais intenso. Um "jipe raíz", o jipe da Suzuki pode ser uma alternativa interessante caso você não se importe com um interior mais acanhado em termos de espaço e a quase ausência de porta-malas. Ele não tem um rodar tão confortável quanto o Vitara, mas sobra vitalidade para o uso fora-de-estrada e certamente você poderá realizar a trilha que desejar a bordo do modelo. 

Espero ter ajudado!  

 
 
Suzuki Jimny Sierra 2019
 
Suzuki Jimny Sierra 2019
Suzuki Jimny Sierra 2019
Suzuki Jimny Sierra 2019
 
Suzuki Jimny Sierra 2019
Suzuki Jimny Sierra 2019
Suzuki Jimny Sierra 2019
 
Suzuki Jimny Sierra 2019
Suzuki Jimny Sierra 2019
Suzuki Vitara 2019
 
Suzuki Vitara 2019
Suzuki Vitara 2019
Suzuki Vitara 2019
 
Suzuki Vitara 2019
Suzuki Vitara 2019
Qual carro escolher?
 
Qual carro escolher?
Qual carro escolher?
 
 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru