Renault Duster 2.0 Dynamique ou um Hyundai Creta 1.6 automático?

Leitor está em dúvida entre os dois SUVs compactos e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Hyundai Creta 2017

Hyundai Creta 2017 | Imagem: Divulgação

César estou em dúvida entre pegar um Duster dynamique 2.0 aut ou um Creta 1.6 também automático. O que você acha melhor escoher? - pergunta enviada por Henrique Tavares 

Henrique obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Estamos falando de dois modelos na faixa de R$ 85.000, levando em conta as versões Dynamique 2.0 automática para o Renault Duster e a configuração Pulse 1.6 automática para o Hyundai Creta.

Nesse contexto, recomendo a você optar pelo Hyundai Creta.

O modelo pode ficar devendo um pouco em potência devido ao menor deslocamento do motor, porém traz um projeto muito mais interessante. Além disso, é bom lembrar, que o Creta conta com uma transmissão automática de 6 marchas, enquanto o Duster ainda utiliza uma defasada caixa com apenas 4 velocidades.

Você vai encontrar no Hyundai Creta o start-stop, recurso que desliga o motor quando o carro encontra-se parado e ajuda na economia de combustível na cidade. Além disso, o SUV da Hyundai conta com os importantes controles de tração e estabilidade, recursos que podem salvar sua vida e de sua família evitando que você perca o controle do carro em algumas situações.

Como se não bastasse, o Creta também é beneficiado por um habitáculo com melhor ergonomia e um nível de acabamento mais trabalhado em relação ao Duster, o que resulta em mais conforto a bordo.

Em termos de espaço interno e porta-malas, os dois modelos são equivalentes, portanto você não tem que abrir mão de nenhum ponto a favor do Creta.

Logo, creio que ao optar pelo SUV da Hyundai você fará uma boa escolha.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru