Renault Duster Iconic 2022 ou um Mitsubishi Outlander 2016?

Leitor precisa de um modelo espaçoso e com bom porta-malas e pediu nossa análise
Renault Duster e Mitsubishi Outlander

Renault Duster e Mitsubishi Outlander | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Estou em dúvida sobre qual carro comprar: - "Mitsubishi Outlander 2.0 Versão base 2016 / 79.872 km / automática" por R$ 90k - "Renault Duster 1.6 Iconic 2022 / 0km / automática" por R$ 98k Minha esposa está grávida de gêmeos e, por isso, busco carro com excelente porta-malas e espaço interno. Já fui conhecer os dois carros e fiz o teste colocando as cadeirinhas no banco de trás e carrinho dos nenês no porta-malas junto com malas. Os dois modelos atenderam, mas tenho dúvida sobre qual a melhor escolha - pergunta enviada por Daniel 

Daniel obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Apesar de ser um modelo pouco falado e de participação discreta no mercado, creio que vale a pena você direcionar a compra para o Mitsubishi Outlander. 

O representante japonês teria como desvantagem o fato de não ser um automóvel 0 km, contudo a mecânica dos automóveis da Mitsubishi costumam entregar nível superior de robustez, portanto, se a unidade que você pesquisou estiver com a manutenção em dia (de preferência efetuada em alguma concessionária), isso não será um problema. 

Pelo fato de estar inserido em um segmento acima do Renault Duster, o Mitsubishi Outlander é um SUV médio-grande que tem no porte superior um aliado para entregar uma cabine com nível de espaço interno melhor em relação ao que você encontra no Duster. Outro ponto a favor do Mitsubishi é que seu porta-malas foi concebido para acomodar uma terceira fileira de assentos nas opções 7 lugares, portanto o compartimento é naturalmente muito mais espaçoso do que muitos utilitários esportivos entregam.  

Creio que, por conta desses fatores, você terá um carro mais versátil caso opte pelo Mitsubishi. O porta-malas do Duster (475 litros) não é ruim, mas o Outlander tem um compartimento muito mais versátil, em especial se a unidade que você está pesquisando conta com 7 lugares. 

Produto mais sofisticado, o Outlander também entrega diferenciais técnicos relevantes, como a suspensão independente nas 4 rodas com estrutura multibraço no eixo traseiro. 

Com um conjunto motor e câmbio competente, o Outlander 2.0 conta com 160 cv e 20,1 kgfm, podendo acelerar de 0 a 100 km/h na casa de 11 segundos, desempenho suficiente para a quase totalidade de uso com o automóvel. Sem qualquer pretensão esportiva, o modelo é capaz de entregar médias de 9,5 km/l na cidade e 10 km/l na estrada sempre com gasolina, único combustível aceito por ele. São números bastante aceitáveis considerando que estamos falando de um SUV de quase 4,70 m de comprimento e mais de 1,4 tonelada. 

Apenas colocando em perspectiva, mesmo menor e mais leve, o Renault Duster Iconic entrega o mesmo nível de desempenho e consome quase tanto quanto o Outlander, apresentando médias de consumo na casa de 10,7 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada também com gasolina.

Em resumo, Daniel, creio que ao optar pelo Mitsubishi Outlander você fará uma escolha mais interessante sobretudo levando em conta sua necessidade de espaço. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru