Olá...estou para comprar um carro com isenção, e fiquei na dúvida entre o Renault Fluence , Peugeout 408, e a Tucson. Gostaria de uma opinião sua a respeito desses três modelos - pergunta enviada por Waldir Reis 

Waldir obrigado por enviar sua pergunta para o Guru dos Carros

Entre os três modelos que você cita, recomendo a você sem sombra de dúvida optar pelo Renault Fluence.  

O sedã da marca francesa é bem superior em um ponto onde Peugeot 408 e Hyundai Tucson deixam a desejar: a eficiência do conjunto mecânico. Em especial pelo câmbio automático do tipo CVT, com relações continuamente variáveis, o Fluence consegue um compromisso bem melhor entre desempenho e consumo de combustível. A transmissão automática com apenas 4 marchas do Tucson deixa a desejar nesse aspecto, apesar do bom propulsor que a Hyundai emprega no SUV. O 408, por sua vez, já é um pouco melhor graças a transmissão de 6 velocidades. 

O Fluence também é um sedã médio com porte um pouco superior ao dos rivais diretos, o que se traduz em bom espaço interno e volume disponível no porta-malas. O nível de acabamento do Fluence também é acietável, condizente com a categoria na qual está inserido. Ele também não fica devendo nos equipamentos básicos de segurança e conforto, ao contrário de outros sedãs médios aptos à compra com isenção de impostos como o Toyota Corolla GLi.

Ao optar pelo Renault Fluence você estará fazendo uma boa escolha.

Espero ter ajudado! 

 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios