Estou com algumas dúvidas e você é o cara certo para me ajudar, se puder claro!!!! Vou trocar de carro, tenho um Hyundai HB20S Premium automático e estou em dúvida entre Corolla, Fluence e Creta. Sei que são diferentes, mas gostaria de sua opinião! Disseram que este é o último ano do Corolla para pcd, isso esta pesando e ao mesmo tempo preocupante, pois já pensou se me apaixono pelo Corolla?! Daqui 2 anos não estará disponível, a não ser que aumentem o teto. O Fluence tenho receio de manutenção e também revenda, não sei se mudará ou vai sair de linha, procurei muito mas não achei nada em relação a isso. Mas por outro lado e muito mais completo que o Corolla, que comprando existe a necessidade de colocar multimídia, som, rodas, sensores de Re e milhas. O Creta me cativa, mas não sei se 1.6 com este porte da conta, me parece pouco motor. Não sei se ja rodou com ele. E o Corolla apesar de tudo que "falta", tem muita reputação e uma revenda espetacular - pergunta enviada por Daniel Schmalz 

Daniel obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

De fato apesar de ser um carro com um conjunto muito bom, oferecendo amplo espaço interno e bom conforto ao rodar, o Renault Fluence é um modelo que mais para frente você irá constatar uma baixa liquidez e alta desvalorização. 

Atualmente um dos modelos que oferece a versão e o conjunto mais equilibrados para o público PCD é o Hyundai Creta. 

Em sua versão Attitude 1.6 automática, o Creta oferece um bom pacote misturando equipamentos de conforto e segurança muito valorizados, como os controles de estabilidade e tração, rodas de liga leve, rádio, controlador de velocidade, dentre outros. De fato, com o motor 1.6 16V trabalhando em conjunto com o câmbio automático de 6 marchas, o Creta não é propriamente um "canhão", mas ao menos traz o start-stop para ajudar a reduzir o consumo na cidade.

O Toyota Corolla é um excelente modelo, sem dúvida nenhuma, porém mesmo com a inclusão dos controles de estabilidade e tração e dos 7 airbags, sua versão destinada ao público PCD é "pelada" demais. Um modelo da categoria do Corolla sem oferecer sequer rádio de série sem dúvida nenhuma será dificilmente bem negociado mais para frente. Além disso, todo o investimento que você fizer em acessórios para equipar o modelo não serão recompensados na hora da revenda.

Portanto, Daniel, creio que ao destinar seu dinheiro para a compra do Hyundai Creta você fará uma escolha mais interessante.

Espero ter ajudado! 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios