Renault Sandero Stepway 2017 ou um Chevrolet Onix Joy 2019?

Leitora está em dúvida entre os dois hatches pediu nossa análise
Renault Sandero Stepway e Chevrolet Onix Joy

Renault Sandero Stepway e Chevrolet Onix Joy | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Boa tarde! Quero comprar um carro pra passeio mesmo mas estou na dúvida entre o Renault Sandero Stepway 2017 ou Chevrolet Onix Joy 2019 dizem que o sandero a manutenção é cara, me ajude. Obrigada - pergunta enviada por Edvanda

Obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Analisando os dois modelos que você selecionou em suas pesquisas, creio que ao optar pelo Renault Sandero Stepway 2017 você terá algumas vantagens em relação ao Onix Joy. 

A mais óbvia delas reside na motorização. Ao contar com motor 1.6 16V da família SCe, o Sandero Stepway entrega um desempenho superior em relação Chevrolet (1.0 flex) sem exagerar tanto no consumo. 

Além do espaço interno adequado para cinco pessoas, como no Onix, o Sandero Stepway tem um bom porta-malas de 320 litros e traz o visual aventureiro que cativa muita gente. Por conta disso, o Renault conta com uma altura em relação ao solo ligeiramente mais elevada do que os demais hatches compactos, o que ajuda a encarar buracos, valetas e até mesmo trafegar de forma mais relaxada por vias não pavimentadas. 

Em termos de manutenção, o Renault Sandero tem um custo de peças e revisões alinhado com outros automóveis de porte semelhante, portanto você não vai gastar muito mais do que o Onix Joy. O que ocorre, sim, é que o Chevrolet tem uma facilidade de revenda bem maior, assim como sua desvalorização é mais controlada. 

Por fim, como o Sandero Stepway é uma versão topo de linha, você encontra um nível de acabamento e equipamentos superior em relação ao Onix Joy. 

Apesar de ser um modelo com dois anos de uso a mais em relação ao Chevrolet, creio que ao optar pelo Sandero Stepway você terá um bom retorno no conjunto geral. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru