Renegade Sport 0 km com isenção de IPI ou um Corolla XEi 2019?

Leitor deseja substituir seu VW Virtus atual e pediu nossa avaliação
Toyota Corolla e Jeep Renegade

Toyota Corolla e Jeep Renegade | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Dúvida: Entre Jeep Renegade Sport 1.3 0km com isenção IPI ou Corolla XEI 2019? - pergunta enviada por Paulo 

Paulo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Considerando as condições nas quais você conseguirá adquirir o Jeep Renegade Sport 0 km e o Toyota Corolla XEi usado, estamos falando de modelos que custarão para você por volta de R$ 114 mil. 

Recentemente o sedã médio da Toyota foi tema de uma análise semelhante aqui no Guru dos Carros, na qual o leitor pedia para ponderar sobre a compra de uma unidade do Corolla já com alguns anos de uso em relação a sedãs compactos topo de linha novos. 

Creio que muito do que foi dito na outra resposta também pode ser aplicado agora. 

O Corolla é um sedã de inegáveis qualidades, como o bom espaço interno, robustez mecânica, conforto ao rodar, entre outros atributos. 

Entretanto, o modelo 2019 ainda é uma unidade da geração anterior do modelo, a qual deve, por exemplo, recursos de tecnologia mais avançados que estão presentes no Renegade Sport 0 km, tais como o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência e o assistente de permanência em faixa. 

Vale citar ainda que, do ponto de vista comercial, você tem uma grande vantagem ao adquirir o Renegade Sport com a isenção do IPI mais o desconto adicional da fabricante (8%), já que, mesmo com a desvalorização inicial do veículo, a tendência é que você conseguirá preservar um valor muito maior do modelo. 

Outro ponto a favor do Jeep reside na modernidade do propulsor 1.3 turbo, que, além da injeção direta, traz o avançado comando de válvulas variável MultiAir. Todos os periféricos atuando de forma conjunta aprimoram consideravelmente a eficiência do SUV, o qual supera o Corolla XEi em desempenho e oferece um nível de consumo menor. 

Importante ressaltar que o Renegade não se equipara ao Corolla em termos de espaço para os passageiros no banco traseiro, bem como o porta-malas do sedã médio é consideravelmente maior. Logo, é importante você verificar com profundidade se o Jeep atenderá suas demandas nesses dois pontos. 

De maneira geral, em especial pelas suas condições de aquisição, creio que o Renegade Sport 0 km é uma escolha mais racional e sensata.

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru