Rodo pouco. Vale a pena comprar uma picape a diesel?

Leitor quer saber se deve gastar o dinheiro pedido em uma picape média nessa configuração e pediu a opinião do Guru
Toyota Hilux 2018

Toyota Hilux 2018 | Imagem: Divulgação

Sou uma pessoas simples ando pouco de carro mas tenho um sonho de possuir uma caminhoete a diesel zero mais acho um investimento muito alto pra quem roda muito pouco de carro. Qual a sua opinião - pergunta enviada por Zenilson Alves do Nascimento 

Obrigado por enviar sua pergunta e partiicipar do Guru dos Carros!

Entendo que sonho é sonho, mas se você desejar uma análise mais objetiva da sua questão creio que se você roda pouco o dinheiro que será necessário gastar em uma picape média com propulsor a diesel não mostra-se muito justificado.

A grande vantagem de optar por um modelo a diesel reside no menor custo por quilômetro que esse combustível confere. Ele custa menos que a gasolina e proporciona ao veículo consumo menor e maior autonomia. O motor, por sua vez, custa bem mais do que um propulsor a gasolina ou flex, bem como o custo de manutenção também é mais caro.

Se você deseja mesmo uma picape a diesel, talvez uma ideia seria considerar uma Fiat Toro, por exemplo, que ao menos é mais acessível que um modelo de porte médio ou talvez até mesmo cogitar uma picape média seminova, com cerca de um ou dois anos de uso, dessa forma você consegue adquirir o modelo com um preço menor do que uma picape ainda na concessionária.

De qualquer forma, realizar um sonho também é algo que todos devem almejar e creio que, dessa forma, você concilia as duas questões de uma maneira mais equilibrada.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru