Se for confirmado, o eventual ''T-Cross Sense'' para PcD é uma boa escolha?

Leitor ficou em dúvida entre a possível configuração do VW e um C4 Cactus e quer nossa ajuda
Volkswagen T-Cross 2020

Volkswagen T-Cross 2020 | Imagem: Divulgação

Estou em dúvida entre o Citroën C4 Cactus para PCD, e versão PCD que a VW vai lançar do T-Cross agora em novembro. Qual vc indica? - pergunta enviada por Gustavo 

Gustavo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

um bom tempo a Volkswagen oferece incentivos para a aquisição do T-Cross por parte do público PcD, mas, segundo fortes rumores que circulam em grupos e afins na internet, é provável que a marca crie mesmo uma configuração especial do T-Cross para quem realiza a compra com isenção. A ideia é que preço dessa nova versão - que pode adotar a designação Sense como Polo e Virtus - fique abaixo dos R$ 70.000.  

A Volkswagen, de forma oficial, não confirma a informação, mas de fato isso poderia ajudar a elevar os números de emplacamentos do T-Cross e ainda beneficiaria o público PcD com as isenções de tributos importantes, como o IPVA, dependendo das políticas tributárias de cada Estado. 

Resta saber, caso um "T-Cross Sense" de fato chegue ao mercado, o que a marca retiraria em termos de equipamentos para baratear o SUV. É fato que hoje poucos modelos do segmento do T-Cross oferecem conjuntos mecânicos tão eficientes quanto os dele, bem como uma cabine bastante ampla e confortável. O conjunto mecânico e a plataforma moderna hoje são dois grandes atributos positivos do modelo. 

Talvez a fabricante possa retirar do modelo itens como os airbags laterais e de cortina, rodas de liga leve e quem sabe até a central multimídia. Só não seria prudente remover os controles de tração e estabilidade em nome do custo. 

Hoje, por exemplo, o Citroën C4 Cactus citado não surpreende em termos de desempenho, mas tem um conjunto mecânico aceitável e oferece bom custo-benefício, com os principais recursos de segurança, conforto e conectividade presentes no utilitário esportivo. Por essa razão, ele desponta hoje como uma boa compra na categoria. 

Em resumo, se o "T-Cross Sense" sair mesmo do papel, ele pode se posicionar como uma ótima escolha dentro do segmento PcD desde que não traga uma lista enxuta demais de equipamentos. Vamos aguardar os próximos dias e meses para ver qual será a decisão da marca. 

Espero ter ajudado!  

 
 
Volkswagen T-Cross 2020
 
Volkswagen T-Cross 2020
Volkswagen T-Cross 2020
Volkswagen T-Cross 2020
 
Volkswagen T-Cross 2020
Volkswagen T-Cross 2020
 
 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru