Sedã para táxi utilizando GNV: Honda City ou Toyota Yaris Sedã?

Taxista vai trocar seu Chevrolet Cobalt e pediu nossa análise
Honda City e Toyota Yaris Sedã

Honda City e Toyota Yaris Sedã | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Oi César, sou taxista e tenho um Cobalt 2019, estou avaliando para troca, o ToyotaYaris XL connect ( -70.800) e o Honda City Lx ou/ EX( -68.000/72.000)... A princípio nao tenho interesse no City que vai ser lançado, pois uso GNV e o carro com injeção direta não compensa a conversão. Qual a sua opinião por favor? Grande abraço! - pergunta enviada por Maia 

Maia obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Logo de cara recomendo a você optar pelo Toyota Yaris Sedã por uma razão fundamental: o modelo oferece os importantes controles de tração e estabilidade, recursos ausentes no Honda City atual e que provavelmente só vão estrear no sedã nacional a partir da próxima geração do modelo. 

Recursos que se tornarão obrigatórios por lei para todos os carros vendidos no Brasil a partir de 2024, os controles de tração e estabilidade garantem muito mais segurança a você e seus passageiros, podendo até evitar acidentes mais graves. 

Para você que faz uso profissional do automóvel e precisa de um carro robusto, o Toyota Yaris Sedã vai cumprir esse atributo com perfeição e ainda oferece como aliado os 5 anos de garantia. 

No Honda City você encontrará uma cabine e porta-malas ligeiramente maiores, porém o Yaris Sedã entrega nível de conforto bastante satisfatório para todos os passageiros. 

Em termos mecânicos, os dois sedãs são muito equivalentes, baseando seus conjuntos em motores 1.5 16V e transmissão automática CVT. Logo, nos dois você encontrará bom compromisso entre baixo consumo e desempenho adequado para o uso diário, sem surpreender nesse ponto. 

Logo, por tudo isso creio que o Toyota Yaris Sedã desponta como a escolha mais equilibrada. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru