Sedã para Uber: Corolla GLi 2019 ou um Virtus 2020?

Leitor vai utilizar o carro para trabalho e quer saber qual é o mais econômico, confortável e mais valorizado
Volkswagen Virtus e Toyota Corolla

Volkswagen Virtus e Toyota Corolla | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Bom dia César! Tô com uma grande dúvida entre um Toyota Corolla GLI upper 2018/2019 e um Volkswagen Virtus TSI 1.0 2020/2020 km, quero rodar Uber e tô em dúvida qual o mais confortável? Qual mais econômico? Qual vai ser menos desvalorizado em um período de 3 anos? Qual tem o menor custo benefício? Me ajuda! Desde já agradeço! - pergunta enviada por Caio 

Caio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Vamos começar sua resposta pelas questões objetivas que você propõe. 

Em termos de consumo, o Volkswagen Virtus com seu propulsor 1.0 TSI é mais econômico do que o Toyota Corolla GLi. Segundo os números oficiais, o Toyota é capaz de alcançar parciais de até 11,4 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada com gasolina, enquanto o Virtus TSI registra 11,2 e 14,6 km/l, respectivamente, nas mesmas condições. 

Partindo para a desvalorização, o Corolla GLi 2019 registra um ritmo anual da ordem de 5,86%, valor que sobe para 6,58% no caso do Virtus considerando a versão Comfortline modelo 2020. É fato que, nesse atributo, a notável reputação do Corolla no mercado colabora muito para potencializar sua liquidez e reduzir ao máximo a desvalorização até por conta da boa procura. 

Em termos de conforto, é inegável que os dois modelos vão atender muito bem a você e os seus passageiros. Seja no Corolla ou no Virtus você encontrará cabines amplas e com ótima sensação de espaço. O Virtus tem uma vantagem adicional que reside no porta-malas maior (521 litros) em relação ao Corolla (470 litros), algo a se considerar caso você faça viagens frequentes para aeroportos, por exemplo. 

De toda forma, Caio, ainda acho mais interessante você considerar a aquisição do Toyota Corolla sobretudo por uma questão importante: a robustez mecânica do carro e do projeto em si. 

Em especial para quem vai utilizar o carro como uma ferramenta de trabalho, é vital que ele seja robusto para rodar sempre e não deixá-lo na mão, além de apresentar um custo de manutenção acessível e competitivo, algo que o Corolla entrega mesmo pertencendo a um segmento superior. 

O Corolla GLi pode ficar devendo alguns mimos, com uma central multimídia mais completa, por exemplo, porém entrega um conjunto muito interessante sobretudo para quem precisa de um fiel companheiro de trabalho. 

Logo, creio que ao escolher o Toyota você fará uma boa escolha. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru