Sedan ou SUV: Chevrolet Onix Plus LT 1.0 turbo ou um Peugeot 2008 Allure?

Leitor está em dúvida entre os dois modelos e pediu nossa análise; confira
Chevrolet Onix Plus e Peugeot 2008

Chevrolet Onix Plus e Peugeot 2008 | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Boa noite, gostaria de sua opinião de qual seria a melhor relação custo/benefício entre a compra de um Chevrolet Onix Plus turbo 1.0 LT e um Peugeot 2008 Allure ambos 2020. Agradeço desde já - pergunta enviada por João

João obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Levando em consideração os modelos escolhidos por você, temos o Chevrolet Onix Plus com motor 1.0 turbo hoje partindo de R$ 68.400 com transmissão automática. Em caráter promocional, atualmente o Peugeot 2008 na configuração Allure Pack está sendo comercializado por R$ 69.990, com motor 1.6 16V e transmissão automática 6 marchas. 

Estamos falando de dois modelos muito competentes, mas considero o Chevrolet uma escolha mais interessante sobretudo pelo nível de segurança superior. O sedan conta com 6 airbags de série e ainda traz o reforço dos controles de tração e estabilidade. É uma pena que o Peugeot, mesmo com 4 bolsas infláveis, ofereça o ESP somente em seu catálogo topo de linha com motor turbo. 

Com bom nível de equipamentos, o Onix Plus LT 1.0 turbo traz central multimídia, rodas de liga leve, sensor de estacionamento, computador de bordo, entre outros recursos. Ponto positivo também para a destacada eficiência de seu conjunto mecânico, que oferece desempenho mais envolvente em relação ao Peugeot com a vantagem do baixo consumo. 

Por fim, o Onix Plus oferece um porta-malas de capacidade volumétrica superior em relação ao crossover da Peugeot, além de uma cabine com mais espaço interno sobretudo para os passageiros no banco traseiro. 

Logo, creio que ao optar pelo Chevrolet você fará uma compra mais equilibrada. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru