Sedans 1.6: Renault Logan ou um Nissan Versa?

Leitor está de olho entre os dois modelos e pediu a ajuda do Guru dos Carros para definir a compra
Renault Logan e Nissan Versa

Renault Logan e Nissan Versa | Imagem: Divulgação

Qual a melhor opção de compra Renault Logan 1.6 ou Nissan Versa 1.6? - pergunta enviada por Marcos 

Marcos obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

A questão que você coloca é bem interessante pois nos permite analisar dois modelos que compartilham muitos elementos mecânicos em razão de suas marcas figurarem na mesma aliança global. 

O próprio motor 1.6 16V que figura sob o capô de Nissan Versa e Renault Logan é um bom exemplo, uma vez que trata-se da mesma unidade. 

De uma forma objetiva, creio que entre os dois modelos atualmente a melhor escolha recai para o Renault Logan. 

Recém atualizado, o sedan compacto da Renault destaca-se sobretudo nos recursos de segurança em relação ao Versa. A partir de agora, o todas as versões do Logan 2020 contam com 4 airbags de série. Outro ponto muito relevante é que as versões automáticas CVT do Logan a partir da linha 2020 também recebem os controles de tração e estabilidade (ESP), recursos muito importantes olhando para a segurança ativa. O Versa, por sua vez, não tem o ESP disponível em nenhuma de suas versões, bem como só oferece as bolsas infláveis frontais duplas de série. 

Outro ponto é que, caso você considere a aquisição das versões manuais de Versa ou Logan, só o Renault oferece o start-stop em conjunto com a caixa de 5 marchas. O recurso ajuda consideravelmente na redução do consumo em ciclo urbano ao desligar o motor quando o carro encontra-se parado e ligar novamente o propulsor quando o pedal da embreagem volta a ser pressionado antes engatar a primeira marcha. 

O Versa pode oferecer mais espaço interno para os passageiros no banco traseiro, porém a cabine do Logan não deixa de ser espaçosa. O Renault, em contrapartida, tem a vantagem do porta-malas mais generoso. Na linha 2020 o Logan recebeu uma central multimídia mais completa, com suporte aos sistemas de espelhamento de smartphones mais conhecidos do mercado, o que favoreceu bastante a conectividade a bordo do sedan. 

Por tudo isso, creio que atualmente a escolha do Renault Logan é uma pedida bem interessante. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru