Sedans médios 2012: Civic LXL ou Cruze LT?

Leitor está em dúvida entre os dois sedans usados e pediu nossa ajuda para efetuar a compra
Chevrolet Cruze e Honda Civic

Chevrolet Cruze e Honda Civic | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Amigo o que me fala entre o Chevrolet Cruze LT 2012 43000 e o Honda civic 2012 LXL 49000 principal dúvida pelo Cruze ter controle de estabilidade e tração obrigado - pergunta enviada por Ivalmir 

Ivalmir obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Você está em dúvida entre duas boas opções considerando o universo de sedans médios usados. 

Eu concordo com você e acho que pensarmos na segurança é um ponto primordial na hora de escolhermos qualquer tipo de carro, por isso o Chevrolet Cruze LT sai em vantagem em relação ao Honda Civic LXL quando pensamos em unidades 2012. 

Apesar do conjunto competente, o Cruze 2012 só tem duas peculiaridades que não me agradam muito. Uma delas recai na suspensão um tanto quanto rígida demais para nosso piso, o que requer que você faça um bom test-drive para ver se o modelo lhe entrega o nível de conforto que você espera encontrar em seu próximo automóvel. Outro ponto diz respeito ao espaço interno, em especial para os passageiros no banco traseiro, que é melhor no Honda Civic. O Cruze, entretanto, conta com um porta-malas mais espaçoso que o do Civic considerando as respectivas gerações. 

Uma saída, por exemplo, seria pesquisas um Honda Civic EXS, por exemplo, que já oferecia os controles de tração e estabilidade na linha 2012. O preço é um pouco maior, porém você ganha bem mais em termos de segurança e equipamentos de série. 

O Civic, pelo menos em minha opinião, é um modelo com um conjunto mais interessante em relação ao Cruze, caso você consiga optar pela versão EXS. 

Caso contrário, pesando na balança a questão da segurança, é melhor ficar com o Chevrolet Cruze LT 2012. 

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru