Sedans para PcD: Chevrolet Onix Plus ou Hyundai HB20S Vision?

Leitor está em dúvida entre os dois modelos até R$ 70 mil e pediu a análise do Guru dos Carros
Chevrolet Onix Plus e Hyundai HB20S

Chevrolet Onix Plus e Hyundai HB20S | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Olá César. Sempre me valho das suas análises para aquisição de veículos e novamente estou em duvida. Considerando que dos SUV PCD perdemos as principais opções pois os que ficaram são muito depenados de acessorios importantes estou pensando em comprar uma sedan compacto. Gostaria de ouvir sua opinião sobre essa opção. E dentre os sedan compactos os que me chamam atenção são o Onix LT e o HB20S Vision. O que você pode me dizer? Fico grato pela sua análise - pergunta enviada por Cássio 

Cássio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

De fato, com a restrição de pedidos por SUVs em seus catálogos para PcD, optar por um sedan compacto pode ser uma boa alternativa. 

Como no site comercial da Chevrolet a versão do Onix Plus que figura destinada à compra PcD é a turbo automática de entrada (catálogo R8B), vou centrar a análise levando essa opção como a referência. No caso do Hyundai HB20S, a opção automática mais acessível é a Vision 1.6 automática, que também vou utilizar como parâmetro. 

Sendo assim, creio que é mais interessante nessas condições você optar pelo representante da Hyundai em sua linha 2021. 

O Onix Plus tem a seu favor a eficiência do motor 1.0 Turbo e o fato de contar com 6 airbags, porém o HB20S Vision traz um pacote de itens de série bem mais robusto. 

Apesar de trazer apenas o airbag duplo frontal como manda a atual legislação o HB20S Vision, assim como o Onix Plus, conta com os importantes controles de tração e estabilidade. Em relação ao Chevrolet, ele ainda acrescenta como itens de série recursos interessantes como o acendimento automático dos faróis, rodas de liga leve aro 15", controlador e limitador de velocidade e, o que é mais importante, a central multimídia com suporte aos softwares de espelhamento Apple CarPlay e Android Auto. 

Em termos mecânicos, o Onix Plus tem uma mecânica mais sofisticada graças à sobrealimentação, conferindo ao Chevrolet um desempenho mais vigoroso nas acelerações e respostas, porém os dois sedans se equivalem quando o assunto é consumo. Segundo dados oficiais, as médias do Onix Plus turbo automático ficam em 12 km/l na cidade e 15 km/l na estrada com gasolina, enquanto o HB20S Vision registra 11,5 e 14,9 km/l, respectivamente, em um cenário de uso equivalente. 

Por fim, também é interessante destacar um relevante atributo do HB20S que são os cinco anos de garantia, além do custo de manutenção competitivo. 

Logo, creio que ao optar pelo HB20S Vision 2021 você fará uma escolha mais equilibrada. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru