Sedans usados: Cruze LT 1.8 2016 ou um Citroën C4 Lounge 1.6 THP?

Leitor quer escolher entre os dois modelos e pediu nossa ajuda para definir a compra
Chevrolet Cruze e Citroën C4 Lounge

Chevrolet Cruze e Citroën C4 Lounge | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Tudo bem? Realmente estou com uma grande dúvida : encontrei em uma concessionária na zona sul do RJ 2 sedãs RARIDADES que me encheram os olhos e me deixaram com enorme dúvida que preciso resolver :1) Cruze LT 1.8 ecotec ano 2016 com 11.000 km , completíssimo .por 59.9002) Citroen C4 Lounge 1.6 THP , completo exceto banco de couro , com 10.300 km por 62.900,00Gostaria de levar em consideração conforto , confiança , dirigibilidade , e levando em consideração revenda , liquidez , etc.Qual o melhor negócio ? Ambos são incrivelmente novos , e com KM real e procedencia comprovada . Desde já te agradeço - pergunta enviada por Marcelo 

Marcelo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

A questão colocada por você de fato é bastante interessante e longe de ser simples de ser respondida. 

É necessário apontarmos aquele modelo que reúne a maior quantidade de atributos positivos, uma vez que nenhum deles consegue ser o ideal em todos os aspectos. 

De uma maneira geral, recomendo a você considerar a compra do Citroën C4 Lounge THP. 

O sedan médio da marca francesa se destaca em relação ao Chevrolet Cruze LT 1.8 em especial pela eficiência do motor 1.6 sobrealimentado, que confere ao C4 Lounge ótimo desempenho e consumo na média de seus rivais diretos. O modelo da Citroën tem um acerto dinâmico priorizando o conforto, o que pode frustrar um pouco quem valoriza mais esportividade ao volante. Com isso, o C4 Lounge se sobressai em relação ao Cruze na suavidade ao rodar. O Chevrolet poderia ter um acerto de suspensão um pouco mais suave, em questão no eixo traseiro. 

Infelizmente a questão da liquidez e desvalorização é algo ainda sensível às marcas francesas, porém, como você vai adquirir o carro usado, boa parte da depreciação inicial já foi amortizada e a tendência é que você não perca tanto dinheiro na hora da revenda. Nesse aspecto, o Chevrolet Cruze teria uma facilidade/rapidez de revenda maior se compararmos os dois modelos. 

De qualquer forma, o Citroën C4 Lounge oferece uma cabine com uma sensação de espaço ligeiramente melhor em relação ao Cruze e, em ambos, você vai encontrar o porta-malas de acordo com a proposta desses modelos. 

Em resumo, creio que, pelo conjunto mais interessante em relação ao Cruze 1.8, o C4 Lounge é uma boa pedida. 

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru