Sedans usados: Chevrolet Cobalt 1.4 ou um Nissan Versa 1.0, ambos 2016?

Leitor quer trocar seu Honda City e pediu nossa ajuda para escolher seu próximo automóvel
Chevrolet Cobalt e Nissan Versa

Chevrolet Cobalt e Nissan Versa | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Boa tarde, tenho um Honda city 12e gostaria de trocar por um carro mais novo, sendo que recebi duas propostas: primeira de um Cobalt LT 1.4 ano 16 com 74 mil kms rodados com volta de 3 mil pro dono.E a segunda é de um versa 1.0 motor 3 cilindros e ano 16 chave na chave. O que vc me subiria??? - pergunta enviada por Almir 

Almir obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Muito boa a dúvida enviada por você uma vez que reúne dois discretos sedans compactos, mas que contam com algumas vantagens interessantes. 

Entre os dois modelos, creio que o Chevrolet Cobalt conta com alguns pontos positivos adicionais em relação ao Nissan Versa 1.0. 

Em primeiro lugar, temos nos dois modelos cabines espaçosas para cinco passageiros, com o Versa destacando-se sobre muitos concorrentes nesse aspecto. A grande questão, principalmente quando falamos de um modelo que pode ter um uso familiar, é que o porta-malas do Cobalt é bem superior em relação ao do Versa. O Chevrolet pode transportar 563 litros de bagagens, enquanto o Nissan Versa 2016 oferece compartimento para 460 litros, uma significativa diferença de mais de 100 litros. 

Em segundo lugar, a maior potência e torque oferecidos pelo motor 1.4 flex (102 cv e 13 kgfm) ajudam o Cobalt a oferecer um desempenho discretamente melhor em relação ao Versa 1.0 (77 cv e 10 kgfm), algo relevante também se considerarmos os momentos em que você pode rodar com cinco passageiros e o porta-malas pleno de bagagens. 

Logo, creio que ao optar pelo Cobalt LT 1.4 você faz uma escolha mais equilibrada. 

Espero ter ajudado! 

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru