Sedãs 2019: um Kia Cerato ou um Honda City EXL?

Leitor está em dúvida entre os dois modelos e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Honda City e Kia Cerato

Honda City e Kia Cerato | Imagem: Montagem Autoo

Minha grande dúvida e compro kia cerato 2018/2019 ou Honda City EXL 2018/2019, pois a dúvida e muito grande entre os dois, por isso estou recorrendo a sua ajuda - pergunta enviada por Mauro 

Mauro obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

De fato hoje a Kia está praticando um valor muito convidativo para o Cerato 2019, oferecendo o sedã, neste fim de ano, por um valor promocional de R$ 74.990. Esse ótimo custo-benefício também tem uma razão de ser, uma vez que a nova geração do modelo deverá ser importada ao Brasil em algum momento a partir do próximo ano e os importadores precisam comercializar as unidades que restam da linha atual. 

De qualquer maneira, creio que ainda é mais interessante partir para um Honda City EXL, hoje nas concessionárias por R$ 85.400. 

O City, assim como o Cerato, ficam devendo os controles de tração e estabilidade, mas ao menos o Honda traz nessa versão 6 airbags (o Kia conta apenas com o airbag duplo frontal) e central multimídia com suporte aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto para espelhamento de smartphones, recurso muito desejado hoje em dia. 

Em termos mecânicos, o motor 1.5 16V e o câmbio CVT entregam respostas ao volante um pouco melhores em relação ao Cerato com seu 1.6 16V e câmbio automático de 6 marchas. O Kia merecia um motor de maior deslocamento para se tornar mais interessante em termos de performance. Ponto positivo para o City também vai para o consumo, que é bem moderado no Honda. 

Por fim, o City ainda oferece um porta-malas bem maior, no caso com 536 litros somando os 485 litros do compartimento em si com mais 51 litros abaixo da tampa do assoalho. O Cerato, por sua vez, leva até 421 litros. 

O City também tem uma cabine bem versátil e espaçosa para 5 adultos e pode ser usado como um bom carro familiar. Além dos itens que já citamos aqui, ele ainda traz como itens de série na versão EXL os faróis full-LED, ar-condicionado automático digital, revestimento interno de couro, entre outros. 

Por tudo isso, creio que é mais interessante hoje em dia levar o Honda City para casa mesmo tendo que pagar bem mais por isso. 

Espero ter ajudado! 

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru