Sedãs compactos: Virtus Comfortline ou um Yaris XS?

Leitora está em dúvida entre os dois modelos e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Volkswagen Virtus 2018

Volkswagen Virtus 2018 | Imagem: Divulgação

Olá, César! Estou em busca de um carro novo e estava a passos de comprar o Volkswagen Virtus quando veio o lançamento do Toyota Yaris. Estou muito na dúvida, pois os dois carros parecem ser muito próximos em todos os sentidos. Se fosse optar pelo Virtus, seria a versão Comfortline 200 TSI com o pacote Tech II. No caso do Yaris, ficaria com o sedan XS automático. Considerando as diferenças entre os dois carros, qual parece ser a melhor opção? Obrigada! - pergunta enviada por Larissa Becker 

Larissa obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Sua pergunta chega em boa hora e nos permite analisar a novidade da Toyota em sua opção três volumes. 

Temos, de um lado, o Toyota Yaris Sedã XS, que foi lançado com preço sugerido de R$ 76.990. Por esse valor, você o estaciona na garagem com motor 1.5 16V, câmbio automático CVT e recursos como controles de estabilidade e tração, revestimento interno de couro, central multimídia com câmera de ré, chave presencial, trio elétrico, ar-condicionado automático, computador de bordo, dentre outros. 

O Volkswagen Virtus Comfortline, por sua vez, alcança o mesmo preço do rival, no caso R$ 76.990, se equipado com o pacote opcional Tech II. Nessa configuração ele entrega o mesmo que o Yaris XS e mais alguns recursos importantes como os 4 airbags (o Yaris XS sai de fábrica com as duas bolsas frontais obrigatórias), detector de fadiga, rodas de liga leve aro 16" (aro 15" no Yaris Sedã XS), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, dentre outros. 

Na minha opinião, Larissa, creio que a melhor opção no momento parece ser o Volkswagen Virtus

Além de um custo-benefício mais favorável, o Virtus ainda tem a vantagem do porta-malas maior (521 litros de capacidade contra 473 litros do Yaris Sedã), uma cabine muito espaçosa e confortável para 5 passageiros, bem como seu conjunto mecânico é mais sofisticado. O motor 1.0 TSI confere nível de desempenho superior em relação ao Yaris Sedã com a vantagem do consumo semelhante. 

Por tudo isso, Larissa, creio que ao optar pelo Virtus Comfortline você fará uma escolha mais equilibrada. 

Espero ter ajudado! 

 
 
Volkswagen Virtus 2018
 
Volkswagen Virtus 2018
Volkswagen Virtus 2018
Volkswagen Virtus 2018
 
Volkswagen Virtus 2018
Volkswagen Virtus 2018
Volkswagen Virtus 2018
 
Volkswagen Virtus 2018
Volkswagen Virtus 2018
Volkswagen Virtus 2018
 
Volkswagen Virtus 2018
Volkswagen Virtus 2018
 
 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru