Sedãs: Ford Ka, Chevrolet Prisma ou Fiat Cronos?
Leitor está em dúvida entre os modelos nas versões mais caras e pediu a ajuda do Guru dos Carros

Ford Ka 2019 | Imagem: Divulgação
Bom dia guru, gostaria de parabenizar o trabalho desenvolvido e pela grande ajuda que nos proporciona na decisão de aquisição de um novo veiculo. tenho um grand siena essense dualogic 2013 e estou pensando em trocar, ai vem a duvida para a nova aquisição, que esta entre Ka sel plus, prisma ltz spl4, cronos precision. Qual indicaria - pergunta enviada por Alexandre Vieira
Alexandre obrigado por enviar sua dúvida e participar do Guru dos Carros!
Você não cita na pergunta, mas, considerando que você atualmente é dono de um Fiat Grand Siena com o câmbio robotizado Dualogic, creio que você tem preferência pela transmissão automática.
Nesse cenário, optar por um Ford Ka Sedan é uma pedida mais interessante.
O sedã conta com o conjunto mecânico mais equilibrado do trio: não fica devendo em desempenho quando carregado como é caso do Chevrolet Prisma, nem consome tanto quanto o Fiat Cronos 1.8 automático.
Se você pode chegar até o limite de R$ 70.000, faixa em que o Cronos Precision automático atua, vale a pena considerar o Ka Sedan Titanium. Além de já oferecer os controles de tração e estabilidade nessa versão, ele também conta com 6 airbags, rodas de liga leve, chave presencial, revestimento interno de couro, dentre outros. O Ka Sedan Titanium conta com preço tabelado de R$ 70.990 e é a opção mais cara do modelo com câmbio automático, mas pelo conjunto que entrega, é uma configuração que vale a pena.
O Ka Sedan conta com uma cabine tão espaçosa quanto a de Prisma e Cronos e seu porta-malas está na média do segmento.
Por tudo isso, creio que ao optar pelo representante da Ford você fará uma escolha mais equilibrada.
Espero ter ajudado!