Sedãs médios com isenção: Toyota Corolla ou Renault Fluence?

Leitora está em dúvida entre os dois modelos e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Renault Fluence 2016

Renault Fluence 2016 | Imagem: Divulgação

Olá, neste segmento da isenção de impostos para deficiente com o valor máximo de 70.000,00, estou em dúvida entre o Corolla gli tecido "pelado" e o Fluence dinamic com mais equipamentos. Peço uma opinião - pergunta enviada por Cristiane Rodrigues 

Cristiane obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros! 

Apesar da boa reputação que conquistou no mercado, não por acaso sendo o líder em vendas disparado da categoria, é inadmissível um sedã médio ter um pacote tão "pelado" quanto o Toyota Corolla em sua versão de entrada GLi com revestimento interno de tecido. O modelo não traz sequer rádio de série e ainda conta com calotas, duas caracterísiticas nada positivas. Além disso, um modelo assim configurado terá bem menos liquidez na hora da revenda, uma vez que revestimento interno de couro e um competente sistema de som são dois atributos bem requisitados em sedãs médios. 

Por isso, Cristiane, recomendo a você optar pelo Renault Fluence, o qual, em sua versão para o público PCD, conta com um pacote bem mais completo em relação ao Corolla GLi. O sedã médio da marca francesa conta com ar-condicionado com duas zonas, chave presencial, dentre outros recursos. O modelo também entrega bom espaço interno e capacidade de carga no porta-malas, sendo que, no que diz respeito ao conjunto motor e câmbio, a transmissão automática CVT ajuda na eficiência ao proporcionar maior economia de combustível. 

É isso, Cristiane, espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru