Sedãs usados: Honda Civic, Ford Focus ou Citroën C4 Lounge?

Leitor está em dúvida entre os três sedãs médios e busca um modelo com facilidade na revenda
Honda Civic 2012

Honda Civic 2012 | Imagem: Divulgação

Bom dia César, tudo bem? Parabéns pelo site, quase todo dos dias acesso para dar uma olhada.Queria sua ajuda para um dilema, rsrs.Estou na duvida em comprar um C4 Lounge, Focus Sedan ou Civic. Carro na faixa de 55 mil a 63 mil reais. Busco um carro com espeço maior, segurança, menor desvalorização e facil revenda. Nossa quanta coisa, rsrsrs.....Obrigado desde já.. - pergunta enviada por Tony Reis 

Tony obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Considerando que você valoriza critérios como menor desvalorização e fácil revenda, creio que é mais interessante você partir para um Honda Civic

Sem dúvida que o Citroën C4 Lounge, em especial após receber a motorização 1.6 THP flex, ficou um carro bem interessante. O Ford Focus sedã, por sua vez, é um modelo com ótimo comportamento dinâmico, mas só ficou um mpouco marcado pelos problemas envolvendo seu câmbio de dupla embreagem. 

O Honda Civic, ao lado do Toyota Corolla, são modelos que fizeram a cabeça dos brasileiros e se destacam no segmento no que diz respeito ao volume de vendas. Com isso, devido à essa elevada procura, a desvalorização acaba sendo mais comedida, bem como a liquidez na hora da revenda é mais alta. 

Por fim, no quesito espaço interno o Honda Civic se sai muito bem e acomoda com conforto 5 adultos em sua cabine, bem como o porta-malas é adequado ao uso familiar. Se você aceita uma sugestão, opte por unidades a partir do modelo 2012, as quais se enquadram na nona geração do sedã e oferecem conjunto mecânico mais econômico. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru