Sedãs usados: Nissan Sentra, Citroën C4 Lounge ou Fiat Cronos?

Leitor está em busca de um bom modelo até R$ 60 mil e pediu nossa ajuda
Fiat Cronos, Citroën C4 Lounge e Nissan Sentra

Fiat Cronos, Citroën C4 Lounge e Nissan Sentra | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Bom dia! Estou em busca de um veículo sedan até 60mil e analisando o mercado me deparei com três opções que me agradaram: Nissan Sentra SV tanto a versão pré-facelift, como a mais atual (anos 2016-2017); Citroën C4 Lounge Tendance 1.6 THP 2016-2017; Fiat Cronos Drive 1.3 2018-2019. Sei que os dois primeiros não estão em mesma categoria que o terceiro, porém, dessas opções, qual seria o melhor custo-benefício? - pergunta enviada por Guilherme

Guilherme obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Excelente a seleção de modelos feita por você, em especial por nos permitir falar de sedãs médios que não se tornaram sucesso de vendas no mercado, mas entregam ótimos conjuntos. 

Claro que o Fiat Cronos tem várias vantagens, a começar pelo fato de ser mais novo, contudo, pelo nível de conforto, espaço interno e refinamento mecânico que tanto o Nissan Sentra como o Citroën C4 Lounge oferecem, creio que vale mais a pena centrarmos nossa análise na dupla. 

Entre os dois modelos, considero que o Nissan Sentra SV, em especial após o facelift inaugurado a partir do ano/modelo 2017, traz um conjunto tão equilibrado que ele desponta como a melhor pedida. 

É fato que um ponto forte do Citroën C4 Lounge reside na motorização 1.6 THP, que, com turbo e injeção direta, se sobressai frente a muitos rivais pelo nível de desempenho superior. A questão é que o consumo também é ligeiramente mais elevado. 

O Sentra, por sua vez, aposta em uma receita mais tradicional, no caso com um 2.0 16V aspirado sob o capô. Porém, graças à associação com uma moderna caixa automática CVT, o conjunto propulsor oferece desempenho condizente com a proposta do sedã médio e nível de consumo mais equilibrado. 

Tanto o Sentra SV quanto o C4 Lounge Tendance oferecem os principais recursos de segurança e conectividade, com destaque para os controles de tração e estabilidade, central multimídia, sensor de estacionamento, entre outros. Além disso, nos dois vamos encontrar um rodar estável, silencioso e uma ótima dinâmica, traços que esperamos encontrar em um bom sedã médio. 

Logo, por conta da racionalidade do seu projeto, creio que ao optar pelo Nissan Sentra você fará uma excelente escolha. 

Espero ter ajudado! 

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru