Qual carro é melhor duster 2013 ou Tucson 2013, ambos automáticos? - pergunta enviada por José Roberto Correia 

José obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Em relação aos dois modelos, recomendo a você optar pelo Renault Duster

Os dois SUVs padecem de um grande problema que é o consumo de combustível elevado. Ambos contam com motores 2.0 16V, porém o câmbio de 4 marchas, outra característica comum aos dois, é um dos responsáveis por esse grande apetite por combustível.

Segundo dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular ao menos o Renault Duster não chega a ser gastão como o Hyundai Tucson. O utilitário esportivo da Renault registra parciais de 5,6 km/l na cidade e 7 km/l na estrada utilizando etanol. No caso do Tucson, por sua vez, os números caem para 5 km/l e 5,9 km/l, respectivamente, com o mesmo combustível. 

O Duster entrega um nível de espaço interno e volume para bagagens semelhante ao que você encontra no Tucson e tem a vantagem de ser um projeto um pouco mais novo do que o SUV da Hyundai. Não que o Duster seja uma referência em acabamento ou ergonomia, mas ao menos seu habitáculo mostra-se mais atual em relação ao do Hyundai. 

É isso, José, espero ter ajudado! 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios