Seminovos até R$ 40 mil: Peugeot 208 Allure 1.2, Renault Kwid ou Fiat Argo Drive 1.0?

Leitor quer o modelo que lhe ofereça conforto, baixo consumo e menos gastos com manutenção e pediu nossa opinião
Renault Kwid, Peugeot 208 e Fiat Argo

Renault Kwid, Peugeot 208 e Fiat Argo | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Bom dia Sr. Guru sempre assisto os seus vídeos, e gostaria de tirar uma duvidapensando em consumo, conforto e manutenção qual desses carros o Sr. aconselha até R$ 40.000,00Peogeot 208 allure 1.2, Kwid 1.0 ou fiat Argo 1.0 Drive ?os veículos seriam usados com 2 a 3 anos Muito Obrigado desde já - pergunta enviada por Renan 

Renan obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Desde já agradeço imensamente a você por acompanhar nosso trabalho. Conto sempre com a sua audiência! 

Começando a resposta de uma maneira bastante objetiva, creio que vale muito a pena você considerar a aquisição do Peugeot 208 com o motor 1.2 tricilíndrico. 

Apesar da participação discreta do Peugeot 208 no segmento de hatches compactos, o propulsor em questão é muito interessante e fez do 208 um dos carros mais econômicos do Brasil, além de oferecer desempenho mais do que adequado ao modelo. 

Com uma concepção moderna, o 1.2 tricilíndrico adota recursos como duplo comando de válvulas variável, correia banhada em óleo, bomba de óleo variável, entre outros, para buscar a máxima eficiência. Com até 90 cv e 12,9 kgfm de torque, o 208 1.2 é capaz de alcançar parciais de 13,9 km/l na cidade e 15,5 km/l na estrada com gasolina. No uso prático, contudo, ele supera essas médias tranquilamente

Apenas como comparação, o Argo Drive 1.0 registra parciais de 14,2 e 15,1 km/l, respectivamente, enquanto o Kwid aponta 14,9 e 15,6 km/l. 

Em relação ao Renault Kwid, o Peugeot 208 traz a nítida vantagem da cabine mais espaçosa e confortável, além de um cuidado maior com o acabamento. Já em relação ao Fiat Argo Drive 1.0, as acelerações e retomadas do Peugeot 208 1.2 são melhores em especial graças ao torque superior. 

Em termos de manutenção, o 208 1.2 não fica distante de um hatch de mesma categoria como o Argo 1.0, com o custo de propriedade sendo bastante favorável graças ao baixo consumo. 

Logo, creio que ao optar pelo Peugeot 208 seminovo você fará uma ótima escolha. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru