Seminovos até R$ 65.000: VW Virtus ou um Honda City?

Leitor está em dúvida entre os dois sedãs e pediu nossa análise
Volkswagen Virtus e Honda City

Volkswagen Virtus e Honda City | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Boa tarde César! Parabéns pelo canal de informação.Estou numa duvida em adquirir um carro ate 65.000,00 gostaria da sua orientação pra firmar negocio de compra. Tenho interesse no Virtus e Honda City. visando fazer uma boa compra a sua opinião e muito importante. Obrigado - pergunta enviada por Augusto 

Augusto obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Você não cita na pergunta, mas creio que, adotando o teto que você quer gastar, estamos falando de unidades seminovas dos dois sedãs elencados na pergunta. 

Considerando esse ponto, creio que vale mais a pena optar pelo Volkswagen Virtus sob diversos aspectos. 

O representante da marca alemã oferece alto nível de espaço interno e um excelente porta-malas (521 litros). Conta a favor do Virtus a presença dos controles de tração e estabilidade como um item de série em suas versões com motorização turbo, bem como para a opção 1.6 16V a partir da linha 2020.

O Honda City, por sua vez, até o momento não ofereceu o ESP no Brasil, algo grave em especial se tratando de um carro com proposta mais familiar. 

Além disso, voltando ao Virtus com motor 1.0 TSI, o sedã da Volkswagen consegue entregar um notável compromisso entre desempenho e economia de combustível. O motor 1.5 16V, no caso do City, é muito competente, porém seu foco reside apenas no baixo consumo. Com isso, o 1.0 TSI, no caso do Virtus Highline ou Comfortline, desponta como uma alternativa mais sofisticada e moderna. 

Por fim, o Virtus ainda conta com um projeto baseado em uma arquitetura recente, o que lhe rende ótimas avaliações em termos de segurança estrutural, bom comportamento dinâmico e baixo nível de ruído. 

Logo, ao optar pelo Virtus, em especial com motorização 1.0 turbo, você adquire um modelo com muitas virtudes. 

Espero ter ajudado! 

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru