Seminovos: Etios Sedã Platinum 2018 ou um Virtus 1.6 automático 2019?

Leitor quer escolher entre os dois sedans e pediu nossa ajuda
Volkswagen Virtus e Toyota Etios Sedã

Volkswagen Virtus e Toyota Etios Sedã | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Boa tarde, estou na dúvida entre o Toyota Etios sedã Platinum 2018 automático por 51 mil ou Volkswagen Virtus Automático 1.6 2019 por 57 mil, pra mim na verdade os dois me servem pro meu uso que em parte faço algum bico de táxi, pouca coisa.abraco - pergunta enviada por Daniel 

Daniel obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Recomendo a você optar pelo Volkswagen Virtus 1.6 automático, mas com uma ressalva importante: pesquise alguma unidade equipada com os controles de tração e estabilidade, dupla que era opcional até a linha 2019 do Virtus e passou a ser um item de série no modelo 2020. 

Os controles de tração e estabilidade e são importantíssimos em qualquer veículo, em especial no seu caso que pode realizar alguns serviços envolvendo o transporte de pessoas. A dupla de segurança pode evitar acidentes graves e deve ser priorizada. 

O Toyota Etios Sedã, por sua vez, só trouxe os controles de tração e estabilidade a partir de sua linha 2019, portanto a unidade 2018 não é a mais indicada nesse cenário. 

Além do projeto moderno, com uma plataforma mais sofisticada, o Virtus tem como aliado o fato de sair de fábrica com 4 airbags de série. O espaço interno do modelo também é muito bom para 5 passageiros e seu porta-malas de 521 litros acomoda um volume considerável de bagagens. 

Logo, pelas qualidades apontadas acima e se você encontrar uma unidade com os controles de tração e estabilidade, é mais interessante optar pelo representante da VW. 

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru