Siena 1.0 2008 completo ou um Uno Vivace 2012 básico?

Leitor deseja um modelo para o uso cotidiano e pediu nossa análise
Fiat Siena e Fiat Uno

Fiat Siena e Fiat Uno | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Bom dia, sou inscrito no canal do Youtube e parabéns pelo canal. Estou em uma dúvida cruel.  Necessito comprar um carro para dia dia (trabalho e lazer) , somos eu e minha esposa. Estava verificando aquisição  entre um Siena 1.0  2008 completo e um Uno Vivace 2012 2 portas básico. Compro um carro completo mais velho ou um veículo mais novo básico pelo mesmo valor? Qual você indicaria? - pergunta enviada por Edilson

Edilson obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Considerando que estamos falando de dois modelos da mesma marca e com atributos mecânicos semelhantes, no caso motorização 1.0 e transmissão manual 5 marchas, em termos de custos de manutenção tanto o Siena quanto o Uno não vão apresentar diferenças significativas entre eles. 

Partindo para a comparação direta entre os dois automóveis, creio que vale mais pena você optar pelo sedã completo. 

Como ele será o carro da família e utilizado tanto para o uso cotidiano bem como viagens e atividades de lazer, creio que o conforto adicional proporcionado por itens como ar-condicionado, direção hidráulica, entre outros, certamente vão favorecer muito o conforto durante os deslocamentos. 

Outro ponto a ser levado em conta é o porta-malas consideravelmente maior do Siena (na casa dos 500 litros) em relação ao Uno, algo que fará diferença na hora de transportar malas e demais bagagens. 

Por fim, é fato que o mercado brasileiro denota um amadurecimento maior e automóveis sem os equipamentos essenciais de conforto estão sendo cada vez mais preteridos pelos consumidores, o que afeta diretamente esse produtos, reduzindo sua liquidez e majorando a desvalorização. 

Portanto, ao optar por um modelo mais completo a tendência é que você efetue uma compra mais interessante. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru