Prezado César Tizo, bom dia.Sou um leitor assíduo do blog e um simpatizante da sua coluna, tirando todas as dúvidas dos sobre carros. Parabéns.Especificamente, minha dúvida é a seguinte: tenho 58 anos, sou professor universitário e tenho um SANDERO básico ano 2013. Infelizmente, eu sinto muito dor na sola do pé esquerdo, principalmente quando e uso a embreagem do carro. Já tentei trocar a embreagem por uma nova mas, mas não resolveu. Gostaria da sua indicação de um veiculo bom e barato, semi novo, (ou não) mas que fosse automático. Tenho procurado mas, não consigo me decidir e fico com medo de comprar um carro usado, já tive vários problemas no passado na compra de carros usados.Por favor, você pode me ajudar? Qual é a sua orienta ção de um carro que será utilizado para uso diário de casa a faculdade e vice e versa.Você sabe o salário de professor, é baixo, mas preciso de um carro que ajude a diminuir esta dor no meu pé e continuar trabalhando. Muito Obrigado, pela sua atenção e parabéns pelo excelente trabalho.Abs - pergunta enviada por José Carlos Kjellin 

José obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Hoje encontramos algumas opções bem interessantes de carros automáticos mais acessíveis mesmo entre os carros novos, algo que certamente lhe renderá maior tranquilidade em termos de manutenção e ainda a segurança extra da garantia de fábrica. 

Um modelo bem interessante com câmbio automático e preço acessível hoje em dia é o Toyota Etios na versão X automática. Ela é tabelada em R$ 53.440 e traz como um diferencial muito importante a partir da linha 2019 os controles de tração e estabilidade de série. Além disso, o hatch conta com um bom pacote de itens de série, como o ar-condicionado, direção com assistência elétrica, travamento central, vidros elétricos nas 4 portas, dentre outros. Ele só fica devendo o rádio, mas você poderá instalar o recurso na própria concessionária. O Etios é um modelo bem econômico e com baixo custo de manutenção, o que ajuda muito a reduzir o custo de propriedade do automóvel ao longo dos meses. 

Uma alternativa seria o Chevrolet Onix Advantage, que conta com a transmissão automática de 6 marchas e motor 1.4, porém fica devendo os controles de estabilidade e tração. O modelo, por sua vez, custa R$ 55.290 e ao menos sai de fábrica com rádio. 

Em breve teremos opções interessantes chegando ao mercado, como as versões automáticas do Volkswagen Gol e do Ford Ka, que também prometem valores competitivos em especial do caso do VW. 

De qualquer forma, creio que ao optar pelo Toyota Etios X automático você fará uma boa compra. 

Espero ter ajudado! 

 
 
Toyota Etios 2019
 
Toyota Etios 2019
Toyota Etios 2019
Toyota Etios 2019
 
Toyota Etios 2019
Toyota Etios 2019
 
 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios