Sugestão de carro bem completo para a compra com isenção

Leitor quer um modelo bem equipado e seguro e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Peugeot 308 2017

Peugeot 308 2017 | Imagem: Divulgação

Olá mestre dos carros. Sim mestre pois, por mais que eu pesquise, são suas as orientações mais contundentes. Quero adquirir um veículo com isenções totais. Estava determinado pelo Ecosport mas, agora que minha isenção realmente saiu e com a aparente problemática do PowerShift ainda na versão 2016/17 e o abandono deste tipo de câmbio na próxima versão da Eco (anunciada pela própria Ford), pergunto: Qual carro, que caiba uma pessoa alta, solteira, bastante seguro e cheio de frescuras internas como rádio com Bluetooth e comando na direção você recomenda? - pergunta enviada por Ricardo Lauricella

Ricardo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Em primeiro lugar, obrigado pelos elogios ao meu trabalho, fico feliz com as palavras! 

Partindo para sua resposta, de fato os problemas envolvendo o câmbio de dupla embreagem da Ford nos tornam arriscada a recomendação do EcoSport como uma opção de compra.

Eu noto por sua dúvida que você faz questão de um carro bem equipado e não vejo uma opção melhor, no momento, do que o Peugeot 308.

Basta começarmos por sua lista de equipamentos de série, composta por 6 airbags (frontal, lateral e cortina), controles de tração e estabilidade, sensores de chuva e luminosidade, ar-condicionado automático digital com 2 zonas de atuação, computador de bordo, teto panorâmico de vidro e, como você faz questão no seu próximo carro, o Peugeot 308 também oferece central multimídia com Bluetooth, comandos no volante, câmera de ré, além das entradas auxiliar e USB, dentre outros equipamentos.

Além de muito bem equipado, o custo-benefício do Peugeot 308 para a compra com isenção não deixa de ser interessante uma vez que ele é tabelado em R$ 69.990, mas, com os descontos tributários, o valor do hatch fica em R$ 54.655.

Outro ponto forte do Peugeot 308 reside no conjunto mecânico, com destaque para o motor 1.6 THP. Com turbo e injeção direta de combustível, o propulsor confere ao 308 ótimo desempenho sem exagerar no consumo de combustível. O câmbio automático de 6 marchas mostra-se mais robusto em relação à caixa PowerShift da Ford e trabalha bem com o 1.6 THP.

Logo, Ricardo, creio que escolher pelo Peugeot 308 será uma boa pedida.

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru