Sugestão de carro para ficar por 5 anos e que não dê dor de cabeça com manutenção

Leitor está em busca de um carro para uso familiar e pediu a ajuda do Guru
Hyundai Creta 2017

Hyundai Creta 2017 | Imagem: Divulgação

Pretendo comprar um carro na faixa de R$100.000,00 que vou usar nos próximos 5 anos. Meu uso será urbano e familiar. Minha preocupação é que o carro após a garantia comece a apresentar problemas com manutenção muito alta. Estou em dúvida entre o Jeep Compass, o Mitisubish ASX , ambos 0km, ou um Honda CRV usado. Li muitas de suas ótimas orientações mas senti necessidade de ver exatamente minha necessidade. Agradeço desde já - pergunta enviada por Reginaldo Júnior 

Reginaldo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros! 

Vejo que você tem predileção por SUVs, porém, se você me permite, gostaria de sugerir a você a escolha de outro produto além dos três utilitários que você cita na pergunta. 

Considerando que você pretende ficar 5 anos com o carro, se preocupa com o eventual aparecimento de problemas mecânicos ao longo desse período e não quer ter gastos de manutenção muito altos, recomendo a você optar pelo recém-lançado Hyundai Creta. 

 O principal atributo que o SUV entrega reside justamente no prazo de garantia bem amplo, compreendendo os 5 anos que você pretende ficar com o modelo. Além disso, os custos de revisões e peças são bem competitivos dentro do segmento.

Na faixa de R$ 100.000 você leva para casa o Creta em sua versão mais equipada, no caso a Prestige 2.0. Ele conta com um bom pacote de equipamentos, com destaque para os 6 airbags, controles de tração e estabilidade, central multimídia com navegador e até mesmo sistema de ventilação dos bancos. O câmbio é o automático com 6 marchas e o Creta também sai de fábrica com sistema start-stop para ajudar na economia de combustível.

Creio eu, Reginaldo, que ao optar pelo Creta você fará uma escolha mais adequada ao que você procura.

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru