Tenho um Chevrolet Prisma 1.4, ano 2008, completo. Preciso trocar por um usado mais novo, que seja completo, ande razoavelmente bem e econômico. O preço máximo para compra é de R$30.000,00. Há alguma opção para indicar - pergunta enviada por Dáiton Nascimento 

Dáiton obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Considerando o teto de R$ 30.000 para a compra do próximo carro, gostaria de sugerir a você duas opções bem interessantes, ambas modelo 2012. 

A primeira delas, e o modelo que considero a melhor opção, é o Volkswagen Polo 1.6. Apesar do modelo já ter saído de linha, ele ainda é uma opção. Bem construído e oferecendo os principais equipamentos de conforto na versão 1.6. Bem econômico, o modelo alcança parciais de 7,5 a 8 km/l na cidade com etanol, um número que pode ser considerado bom e próximo ao do Prisma 1.4.

Uma alternativa interessante ao Volkswagen Polo é o Fiat Punto. Caso você goste/considere o hatch da Fiat, a versão mais indicada é a Essence 1.6 16V. O Punto é um carro tão agradável para dirigir quanto o Polo, com a voantagem da boa ergonomia e os comandos bem a mão. O único problema do Punto fica por conta do espaço traseiro mais acanhado. Com um motor mais moderno em relação ao Polo, o Punto tem a vantagem do desempenho ligeiramente superior e oferece consumo próximo ao do Polo.

Um aviso importante tanto no caso do Punto como do Polo é fugir das versões automatizadas I-Motion no caso do Volkswagen ou Dualogic no Fiat. O câmbio não oferece muito conforto devido aos "soluços" a cada troca de marcha e essas versões tendem a desvalorizar mais.

É isso, espero ter ajudado! 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios