Parabéns pelo excelente trabalho César, sempre acompanho e esclarece muitas de nossas dúvidas. Sou PCD e iniciei o processo para aquisição do meu primeiro carro como PCD. Inicialmente me interessei pelo Polo 1.6 MSI para PCD com os pacotes de opcionais, porém após o teste-drive, levando em conta a demora da liberaçāo do ICMS de São Paulo e observando as diversas reclamações de donos de veículos na internet acabei meio que abandonando a idéia. Passei a olhar o que o mercado oferecia em um veículo automático mais completo e encontrei o 208 1.6 Active Pack automático por um preço muito abaixo da concorrência. Minha pergunta a você é vale adquirir o mesmo , ainda mais agora que a versão nova foi lançada na europa e tem prev isão de chegar por aqui até 2021? Eu gostaria da sua opinião sincera tendo em vista que o prazo para nova aquisição será somente em 4 anos, para que eu possa escolher uma opção que agregue conforto, desempenho, confiabilidade e um ótimo valor de revenda daqui 4 anos. Fico muito grato com a ajuda! - pergunta enviada por Luís Eduardo

Luís obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

De fato a Peugeot posiciona o 208 de uma forma muito competitiva para o público PcD. Em sua configuração Active Pack automática para PcD, o modelo sai por R$ 42.990 já consideradas as isenções tributárias. O valor dá direito à central multimídia, algo raro de se encontrar em configurações PcD, além dos principais equipamentos de conforto incluindo aí o trio elétrico. Mesmo assim o Peugeot 208 atual ainda fica devendo alguns recursos importantes, como a presença dos controles de tração e estabilidade.

A nova geração do 208 foi um dos destaques do Salão de Genebra 2019 e será oferecida dentro de um a dois anos também em nossa região, ao que tudo indica com a produção localizada na Argentina.

Se você está preocupado com a questão da liquidez (facilidade de revenda), baixa desvalorização e pretende ficar com o carro atualizado por um tempo maior, talvez seja um caminho melhor optar pelo Toyota Yaris.

A única versão automática do Yaris que atualmente se enquadra dentro do teto de R$ 70.000 para a isenção de impostos é a XL CVT, hoje tabelada em R$ 67.090. Nessa configuração, o Yaris pode ser um dos carros mais equipados dentro do segmento, mas já sai de fábrica com os relevantes controles de tração e estabilidade, rodas de liga leve, faróis com acendimento automático, rádio, entre outros recursos. Se você não abre mão da central multimídia, uma saída seria comprar o equipamento como um acessório original da marca.

Por ser um produto recente, lançado ainda em 2018, o Yaris não deverá passar por atualizações tão cedo assim, bem como ele lhe oferecerá a confiabilidade que você tanto busca graças à boa reputação da marca nesse item. Em conjunto com o câmbio CVT, o motor 1.3 16V presente no Yaris XL confere a ele desempenho adequado com a proposta do modelo, com a vantagem do baixo consumo.

Logo, ao optar pelo Toyota, creio que você fará uma excelente escolha.

Espero ter ajudado!

 

César Tizo |

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