Sugestão de hatch para uso familiar e também como motorista de aplicativo

Leitor está com a seguinte questão acima e pediu nossa análise
Usados: público busca levantar dinheiro vendendo o carro atual

Usados: público busca levantar dinheiro vendendo o carro atual | Imagem: Agência Brasil

Bom dia! Em primeiro lugar, este canal de dúvidas é único. Sóbrio, direto e bem resolvido nas análises.Gostaria de saber quais hatches você indicaria para uso misto, digo, trabalhar como motorista de app e para uso pessoal(uma família com 4 membros)? - pergunta enviada por Paulo  

Paulo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Desde já agradeço pelo elogio envolvendo nosso trabalho, contamos sempre com a sua audiência! 

Paulo creio que devemos considerar dois pontos primordiais na seleção do hatch que você está de olho para adquirir. Em primeiro lugar, ele deve ser um automóvel econômico para potencializar seus ganhos, além de oferecer boa robustez e baixo custo com peças e manutenção. Já olhando para o uso familiar, é bom que o modelo ofereça uma cabine espaçosa para quatro passageiros e um porta-malas não muito pequeno. Dessa forma, além de oferecer conforto para sua família, você também transporta com mais comodidade seus passageiros.

Considerando todos esses pontos, creio que vale a pena você dedicar uma atenção especial ao Hyundai HB20. 

Hoje em dia por R$ 50.590 você pode encontrar o modelo na versão Sense Pack, a qual recomendo por sair de fábrica com os importantes controles de tração e estabilidade. Nesse catálogo, o HB20 ainda conta com o airbag lateral, um importante acréscimo na segurança passiva. Com esse nível de segurança, o preço do HB20 Sense Pack é dificilmente igualado por alguns de seus concorrentes diretos.

O modelo da Hyundai com motor 1.0 tricilíndrico aspirado entrega um nível de desempenho condizente com sua proposta e seu consumo é comedido. Ponto a favor do HB20 também são os seus 5 anos de garantia e a mecânica conhecida por sua robustez. O modelo também é competitivo nos custos de revisões e peças. 

Em termos de espaço interno, o HB20 atende o transporte de quatro adultos com conforto, bem como seu porta-malas de 300 litros está na média do segmento. 

O HB20 Sense Pack sai de fábrica com rádio, porém, caso você não abra mão da central multimídia, é possível encontrar o aparelho como um item de série a partir do catálogo Vision.  

Em resumo, por conta do custo-benefício extremamente competitivo hoje em dia, o bom projeto que ajudou a posicioná-lo como o segundo carro mais vendido do Brasil e a parte mecânica famosa por sua solidez, creio que ao optar pelo Hyundai HB20 você fará uma ótima escolha. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru