Procuro um hatch usado na faixa de R$ 30.000,00 qual a melhor escolha - pergunta enviada por Augusto

Augusto obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Respeitando o limite estipulado de R$ 30.000, creio que uma ótima opção que você pode optar é o Volkswagen up! em sua versão intermediária move. 

Você consegue encontrar o hatch com até três anos de uso (modelos 2015) com a motorização 1.0 aspirada e já equipado com direção elétrica, ar-condicionado, travas e vidros elétricos, hoje itens praticamente indispensáveis em qualquer carro. 

A vantagem do up! recai no conjunto mecânico robusto e muito eficiente, com baixo consumo e desempenho coerente com a proposta do carro. 

Além disso, o compacto da Volkswagen conta com um projeto muito bem planejado, com baixo custo de manutenção e reparabilidade além de boas avaliações no quesito segurança. 

Não recomendo ir muito além dos três anos de uso, Augusto, uma vez que na medida em que você escolhe um carro com mais tempo de uso, a tendência é que os custos de manutenção também aumentem na mesma medida, por isso é bom ficar atento. 

Por fim, só verifique também a procedência do carro e se o dono atual está com as manutenções em dia. 

Espero ter ajudado! 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios